Cristo seria a favor de legalizar maconha, diz pastor do PSOL
Henrique Vieira tem vasto histórico de polêmicas e enfrentamentos aos princípios do cristianismo
Marcos Melo - 03/05/2023 10h48 | atualizado em 03/05/2023 12h57

O pastor Henrique Vieira, deputado federal pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL-RJ), declarou acreditar que Jesus Cristo seria a favor da legalização da maconha e contra todo esse “proibicionismo” praticado pelo Estado brasileiro. A declaração do parlamentar, segundo o colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles, está no documentário O outro mundo de Sofia, que será lançado no dia 8 de maio no canal GNT.
O pastor responsabiliza a “política proibicionista” – a quem classificou como “uma máquina de hipocrisia” – pelo aumento da violência e o encarceramento em massa da população negra. No entendimento de Vieira, o país tem uma cultura de “criminalização da pobreza” e “seletividade penal”.
O documentário tem direção do cineasta Raphael Erichsen e traz a história da primeira família brasileira que conseguiu autorização jurídica para cultivar a Cannabis para fins medicinais.
Recentemente, Henrique Vieira declarou que não integra a Bancada Evangélica e defende a aprovação do projeto de lei conhecido como PL da Censura. Ele possui vasto histórico de polêmicas e enfrentamentos aos princípios tradicionais do cristianismo.
Leia também1 STJ vai decidir se permite cultivo da cannabis no Brasil
2 Juiz autoriza paciente a plantar maconha em casa; saiba mais
3 Deputada do PT chama maconha de "potência" e quer uso no SUS
4 Petista quer que o SUS distribua remédios à base de cannabis
5 Polícia Civil fecha espaço após denúncia por apologia às drogas