Leia também:
X Sidônio se reúne com assessorias do governo para alinhar discurso

Cristina Graeml defende povo nas ruas e cita “Janja blogueirinha”

Jornalista veterana avaliou a situação econômica no país

Monique Mello - 14/03/2025 15h27 | atualizado em 19/03/2025 18h15

Cristina Graeml dispara contra Janja e governo Lula Fotos: EFE/ Andre Borges // Reprodução/Pleno.News

A jornalista Cristina Graeml criticou o governo do presidente Lula (PT) e a postura esbanjadora da primeira-dama Janja da Silva, a quem ela chamou de “blogueirinha”.

Em entrevista ao Pleno.News, Graeml também afirmou que esse é o momento propício para o povo ir às ruas e expressou sua preocupação de estarmos diante de uma recessão pior do que sob a presidência de Dilma Rousseff.

– Toda manifestação contra um desgoverno como é esse atual nosso, que está colocando a economia numa decrescente, e que a gente sabe que a recessão está contratada, todos os economistas sérios falando isso… pode vir a ser pior que a recessão da Dilma, do período do governo Dilma, que foi a pior que o Brasil já viveu – declarou.

– Então, com tudo isso acontecendo, e Lula com seus 39 ministérios, com seus milhares de sindicalistas pendurados no governo… com a dona Janja esbanjando o nosso dinheiro, a torto e a direito, em tudo quanto é lugar do Brasil e do mundo, na nossa cara, rindo como se fosse uma blogueirinha ali … – desaprovou a jornalista.

Graeml expôs seu desejo de ver realmente a população na rua, diante de tantas mazelas sobretudo na economia, com “eles escondendo os números do desemprego com dissimulação feita pelo IBGE”.

– Eu queria mesmo ver o Brasil inteiro na rua. Acho um momento propício para a gente voltar para as ruas e não sair mais das ruas – concluiu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

*Você pode ouvir a entrevista em podcast no Pleno.News, no Spotify, na Deezer, na Amazon Music e no Apple Podcasts.

Leia também1 Vettorazzo sobre Janja: "Nem a esquerda gosta muito dela"
2 Gleisi sai em defesa de Lula após fala sobre "mulher bonita"
3 Bella Falconi sobre criação das filhas: "Desafio não criar militantes"
4 Cristina Graeml revela por que se filou ao Podemos e não ao PL
5 Juliana Moreira: "O jornalismo político virou uma palhaçada”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.