Leia também:
X Mulher atingida na cabeça já começa a amamentar o filho

Cristiane Brasil é investigada por associação ao tráfico

Polícia Civil do Rio de Janeiro recebeu denúncia que deputada pode ter pago traficantes por campanha

Emerson Rocha - 03/02/2018 18h57 | atualizado em 05/02/2018 11h01

Cristiane Brasil foi condenada duas vezes na Justiça do Trabalho Foto: Câmara dos Deputados/Lúcio Bernardo Junior

A indicação da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho ganhou mais uma nova polêmica. De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, ela está sendo investigada em um inquérito sobre tráfico e associação para o tráfico de drogas.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso desde 2010. Na época, os agentes receberam a informação de que traficantes do bairro de Cavalcanti, na Zona Norte da cidade, teriam recebido dinheiro para liberar a campanha, de forma “exclusiva”, do candidato Marcus Vinicius (PTB), que era apoiado por Cristiane Brasil para uma vaga de deputado estadual.

O inquérito foi enviado para a Procuradoria da República, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (1º). Agora será encaminhado para a PGR, nesta segunda-feira (5). Como deputada federal desde 2015, Cristiane Brasil tem foro privilegiado.

Ela nega qualquer tipo de envolvimento com qualquer criminoso. O agora deputado estadual, Marcus Vinicius, também emitiu uma nota oficial criticando a denúncia.

Cristiane Brasil foi indicada pelo presidente Michel Temer para a função de ministra do Trabalho. Porém, a Justiça Federal do Rio de Janeiro suspendeu a posse. Segundo os procuradores, a deputada feriu o princípio da moralidade por já ter sido condenada por dívidas trabalhistas.

Confira as duas notas oficiais na íntegra:

Cristiane Brasil

Cristiane Brasil esclarece que o inquérito foi aberto baseado em uma denúncia anônima durante a campanha de 2010, ano em que sequer foi candidata. A deputada afirma que não foi ouvida no inquérito e nega veementemente que teve contato com qualquer criminoso. Cristiane Brasil afirma ainda estranhar o encaminhamento do processo 8 anos depois ao Ministério Público Federal, justo agora que foi nomeada para assumir o Ministério do Trabalho.

Deputado Marcus Vinícius

Durante o ano de 2010, o deputado Marcus Vinícius (PTB) prestou esclarecimentos acerca de uma denúncia anônima feita claramente por motivações políticas de algum adversário incomodado com a atuação do parlamentar na região (no ano em questão ocorria a campanha para deputado estadual). Logicamente sem nenhum fundamento, os fatos narrados na denúncia anônima não foram comprovados. O fato é que nunca houve nenhuma denúncia criminal contra o parlamentar, o que pode ser comprovado por qualquer cidadão por simples consulta ao site do TJ.

Leia também1 Cristiane Brasil questiona STF sobre suspensão de posse
2 PGR: Posse de Cristiane Brasil deve continuar suspensa
3 Marun: Governo vai insistir na posse de Cristiane Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.