Leia também:
X Rodoviários do Rio voltam ao trabalho após trégua na greve

Cristiane Brasil é alvo de operação da Polícia Federal

Ela é investigada por fraudes no Ministério do Trabalho

Camille Dornelles - 12/06/2018 09h44

Cristiane Brasil é alvo de ação da Polícia Federal por fraudes Foto: Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira (12), a Polícia Federal (PF) realiza investigações contra a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), que havia sido nomeada por Michel Temer como ministra do Trabalho no início do ano.

A nova fase da Operação Registro Espúrio suspeita que Cristiane integre uma organização criminosa que teria cometido fraudes na concessão de registros de sindicatos pelo Ministério do Trabalho.

De acordo com o PF, a deputada indicou o funcionário do Ministério Renato Araujo Júnior para a chefia. Além disso, ela controlava a aprovação dos registros sindicais. Os investigadores afirmam que têm provas a partir de troca de mensagens de WhatsApp.

A primeira fase da Operação Registro Espúrio foi deflagrada no dia 30 de maio e mirou nos deputados federais Paulinho da Força (SD-SP), Jovair Arantes (PTB-GO) e Wilson Filho (PTB-PB). O deputado cassado Roberto Jefferson (PTB), pai de Cristiane, também é investigado.

RELEMBRE

Cristiane Brasil foi escolhida pelo presidente Michel Temer para o cargo de ministra do Trabalho no começo do ano. No entanto, a Justiça suspendeu a posse da deputada um dia antes da data marcada. A decisão foi dada com base no princípio da moralidade administrativa, já que ela havia sido condenada por dívidas trabalhistas.

Após diversos recursos negados, o STJ resolveu liberar Cristiane Brasil a assumir o cargo no dia 20 de janeiro. Porém, a ministra Cármen Lúcia voltou a suspender a posse no dia 22. Em fevereiro, Roberto Jefferson afirmou que o PTB desistiu da indicação para “proteger a integridade de Cristiane e não deixar parada a administração do ministério”.

 

Leia também1 PTB recua e Cristiane Brasil não será ministra do Trabalho
2 Cristiane Brasil diz ser vítima de campanha difamatória
3 Cristiane Brasil é investigada por associação ao tráfico

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.