Leia também:
X Receita Federal acusa Lula de sonegação, conluio e fraude

Cristão, jogador do Fluminense explica defesa de pauta LGBT

Zagueiro disse que "Jesus ensinou o amor"

Pierre Borges - 10/09/2021 17h32 | atualizado em 10/09/2021 17h37

Camisa 24 Nino Fluminense LGBT
Clube pediu a capitão para vestir a camisa 24 como homenagem Foto: Divulgação/Fluminense

O zagueiro Nino, do Fluminense, pronunciou-se sobre a campanha do clube em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQIA+. Em junho, os jogadores do time tricolor carioca entraram em campo vestindo uniformes com as cores do arco-íris.

– O Fluminense queria que o capitão jogasse com a camisa 24. Eles vieram meio receosos falar comigo, o argumento deles era [de] que eu era cristão e não sabiam se eu iria gostar. Eu aceitei de primeira. A causa é muito nobre, são pessoas que sofrem muito, e o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ – afirmou o jogador, que era capitão do time quando ocorreu a partida.

Na mesma época, quando o Vasco utilizou as cores da bandeira LGBT, o capitão cruz maltino Leandro Castán, que também é cristão, publicou um versículo com o significado bíblico do arco-íris. Recentemente ele disse que foi “teoricamente obrigado a vestir” a camisa. Nino, porém, disse que não vê problemas com a homenagem e que “Jesus ensinou o amor”.

– Eu vi muitas pessoas vindo falar comigo, questionando o fato de eu ser cristão, como se fosse uma contradição. Mas Jesus ensinou o amor, pregou o respeito entre as pessoas. E eu acho que temos que levantar sempre toda bandeira que grita pelo amor, pelo respeito. Não acho que o amor seja o melhor caminho, acho que é o único caminho. […] Foi um orgulho muito grande – declarou.

O jogo em questão foi contra o Corinthians, no dia 27 de junho, véspera da data em que se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A homenagem consistiu no uso das cores do arco-íris na abraçadeira do capitão do clube, na hashtag #TimeDeTodos e nos números presentes nas camisas dos jogadores. Além disso, o então capitão Nino, que normalmente veste a camisa de número 33, jogou com a camisa 24.

A ação faz parte da campanha contra a homofobia “Time de Todos”, promovida pelo clube.

Leia também1 'Fui obrigado', diz capitão sobre camisa do Vasco com arco-íris
2 Casa Branca: 'Não esperávamos tanta oposição às vacinas'
3 Após Vasco lançar camisa LGBT, atleta publica versículo
4 Brasil Urgente e Datena podem deixar a programação da Band
5 Roberto Carlos realiza o último desejo do filho, Dudu Braga

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.