Leia também:
X Justiça não mantém prisão e Sara Winter deve sair hoje

Credencial usada por Flordelis para visitar filho é cancelada

Parlamentar está proibida de visitar Lucas dos Santos na prisão após decisão judicial contra ela

Paulo Moura - 24/06/2020 10h22 | atualizado em 24/06/2020 10h24

Deputada federal Flordelis Foto: Reprodução

A credencial usada pela deputada federal Flordelis (PSD-RJ) para visitar o filho Lucas dos Santos na prisão foi cancelada após decisão da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói. A decisão foi tomada no último dia 15 de junho e motivada por um pedido do advogado Ângelo Máximo, que defende a família do pastor Anderson do Carmo e está como assistente de acusação no processo respondido por Lucas.

Segundo informações do processo, a solicitação foi feita após Máximo ter tomado conhecimento de que Flordelis esteve na Cadeia Pública Tiago Telles de Castro, em São Gonçalo, em março deste ano, para levar comida para Lucas. O fato teria acontecido já durante a pandemia de Covid-19, período em que as visitas ficaram suspensas, com permissão apenas para que familiares levem comida e produtos de higiene aos detentos.

Flordelis, porém, está proibida de visitar Lucas desde novembro do ano passado, quando surgiram suspeitas de que o rapaz estava sendo coagido a mudar sua versão do assassinato do pastor Anderson. Na ocasião, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Carvalho Arce determinou que Lucas só poderia receber a visita de quatro pessoas.

Eram elas, um dos irmãos de Lucas, Daniel dos Santos de Souza, a ex-patroa do rapaz, Regiane Ramos, o marido dela, Márcio Faria, e o defensor público Jorge Mesquita.

Na decisão tomada pela magistrada no último dia 15, a juíza também determinou que o diretor da Cadeia Pública Tiago Teles de Castro seja informado de que Flordelis não possui permissão para visitar e nem levar comida ou produtos de higiene para o filho. A deputada também deverá ser informada sobre a restrição.

Leia também1 Filho de Flordelis apresentado como biológico é adotado
2 Testemunha afirma ter visto Flordelis agredindo crianças
3 Filho diz que Flordelis tinha taco de beisebol "para bater"
4 "Meu amor segue vivo", diz Flordelis a Anderson do Carmo
5 Flordelis faz culto dedicado ao pastor Anderson do Carmo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.