Leia também:
X Blumenau: Bolsonaro pede por “justiça implacável”

Creche: Crianças feridas tiveram lesões no rosto e nas costas

Vítimas do ataque em Blumenau estão com quadro de saúde estável

Paulo Moura - 05/04/2023 15h19 | atualizado em 05/04/2023 16h52

Homem invadiu creche e matou quatro crianças em Santa Catarina Foto: EFE/ Sávio James

As crianças feridas no ataque realizado por um homem de 25 anos em uma creche na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, sofreram lesões no rosto e nas costas. A informação foi divulgada por Rafael Branco, gerente-geral do Hospital Santo Antônio, local para onde as crianças foram encaminhadas.

Em entrevista ao canal BandNews, Rafael informou que os feridos levados ao local são duas meninas e dois meninos com idades entre 3 e 5 anos. Ainda de acordo com o gerente do hospital, todas as crianças precisaram passar por cirurgia “em virtude das lesões que tinham”. As vítimas, que estão com quadro estável, devem ser encaminhadas para os leitos de enfermaria em breve.

– Acreditamos que nas próximas horas já tenham alta da sala de recuperação e assim nós podemos encaminhar para nossos leitos de enfermaria até a alta – destacou Branco.

Além dos quatro feridos levados para o Hospital Santo Antônio, uma quinta criança ferida, de 5 anos, foi encaminhada com um ferimento no ombro para o Hospital Santa Isabel, também em Blumenau, mas já foi liberada. Em razão do atentado, quatro crianças entre 4 e 7 anos de idade foram mortas.

Ainda durante a manhã, a Polícia Civil confirmou a identificação das quatro crianças que morreram no ataque. As vítimas foram três meninos e uma menina, com idades entre 4 e 7 anos. Os nomes são os seguintes: Bernardo Cunha Machado (5 anos); Bernardo Pabest da Cunha (4 anos); Larissa Maia Toldo (7 anos) e Enzo Marchesin Barbosa (4 anos).

O ataque ocorreu apenas nove dias depois de uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três docentes feridas, além de um estudante. Desde 2011, mais de dez ataques foram realizados em escolas.

Leia também1 Mãe de bebê que estava em creche: "Pedi pelo amor de Deus"
2 Ataque à creche: Professora diz que trancou bebês no banheiro
3 Vizinha de creche: "Minha mãe viu as crianças no parquinho"
4 Saiba quem é o autor de ataque em creche em Santa Catarina
5 Saiba quem são as crianças que morreram no ataque em creche

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.