Leia também:
X Por Flamengo, ministro não ficará até fim de julgamento

CPMI das fake news convoca Gleisi, Luciano Hang e outros

Eles deverão comparecer à comissão e não podem mentir

Henrique Gimenes - 23/10/2019 15h35

Deputada Gleisi Hoffmann Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (23), a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das fake news, aprovou a convocação da deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR); do empresário Luciano Hang, dono da Havan; e do assessor especial da Presidência da República, Tércio Arnaud Tomaz.

Com a convocação, eles são obrigados a comparecer à comissão e não podem mentir, do contrário podem ser presos.

Gleisi foi convocada a pedido de parlamentares do PSL presentes na CPMI. Já a convocação de Luciano Hang e de Tércio Arnaud Tomaz foi um pedido do deputado Rui Falcão (PT-MG).

Empresário Luciano Hang Foto: Divulgação

Além deles, a comissão também aprovou as convocações do assessor especial para assuntos internacionais, Filipe G. Martins; de dois funcionários de confiança de Bolsonaro, Mateus Matos Diniz e José Matheus Salles Gomes; assim como o jornalista Allan dos Santos e fundador do movimento RenovaBR, Eduardo Mufarej. Além deles, representantes de duas empresas de envio mensagens também irão à CPMI.

Outro convocado foi o 1º suplente do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), Paulo Marinho (PSDB-RJ), que chegou a dizer, em entrevista à GloboNews, que emprestou sua mansão para o envio de mensagens falsas durante a campanha eleitoral.

Os parlamentares do PSL também conseguiram a convocação de representantes de sites de esquerda, como Diário do Centro do Mundo e Brasil 247.

Serão chamados representantes de sites de esquerda, como Brasil 247, Diário do Centro do Mundo e outros.

A CPMI também pode convocar o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, mas o requerimento será apreciado em outro momento.

Leia também1 Bolsonaro manda o Exército 'se preparar' para o artigo 142
2 Bolsonaro "parabeniza" Folha por matéria sem fake news

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.