“CPI sofre de desonestidade intelectual”, diz Ricardo Barros
Deputado divulgou nota, neste sábado, contra a comissão
Pleno.News - 28/08/2021 20h53 | atualizado em 28/08/2021 21h59

O deputado federal Ricardo Barros rebateu as respostas enviadas pela CPI da Covid ao Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar publicou um comunicado, neste sábado (28), e disse que a “CPI sofre de desonestidade intelectual”.
– A CPI da Pandemia informou a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lucia, que o próprio deputado Ricardo Barros pode ter sido o responsável pelo vazamento de seus dados sigilosos – destacou.
Mais cedo, em resposta a uma decisão da ministra Cármen Lúcia, a comissão negou o suposto vazamento de dados fiscais do deputado e disse que Barros promove “defesa frenética, desleal e imbuída de má-fé”.
Em nota à imprensa, Barros disse que a CPI usa a imprensa para publicar suas versões mentirosas e sem fundamento.
– A CPI sofre de desonestidade intelectual e usa a imprensa para publicar suas versões mentirosas e sem fundamento. Vazamentos é crime e responsáveis devem ser punidos.
Ainda segundo o texto, a defesa de Ricardo Barros protocolou na manhã deste sábado, no STF, um recurso classificando as justificativas da CPI de “absolutamente desconexas da realidade”.
– A defesa reforçou o pedido à ministra para que suspenda as quebras de sigilos afim de evitar novos vazamentos – apontou.

Leia também1 PGR pede a Fachin que anule indiciamento de Renan pela PF
2 Em nova sátira, diabo reclama de 'concorrência' com políticos
3 Após pressão, PM de São Paulo abre inquérito contra coronel
4 Toffoli suspende pedido da CPI para acessar dados de Wassef
5 CPI da Covid recorre ao STF pela convocação de governadores