CPI: Renan avalia relatar Heinze como propagador de fake news
Sugestão foi feita pelo petista Rogério Carvalho
Pierre Borges - 22/09/2021 17h37 | atualizado em 22/09/2021 17h46

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Renan Calheiros, afirmou durante a sessão desta quarta-feira (22) que pode incluir o nome do senador Luis Carlos Heinze como propagador de informações falsas em seu relatório final.
A sugestão foi dada pelo senador petista Rogério Carvalho, logo após um bate-boca em decorrência de Renan acusar Heinze de “citar números imprecisos, equivocados, muitas vezes”.
– Minha sugestão, presidente, é de que, por comunicação enganosa em massa, o nosso senador [Heinze] possa ser elencando no relatório da CPI […] como um dos grandes propagadores de propaganda enganosa em massa, porque isso é uma desinformação à toda a sociedade brasileira – sugeriu Rogério.
O relator da comissão se pronunciou e disse que irá considerar o pedido.
– Fique tranquilo, senador Rogério, que eu vou avaliar essa possibilidade com o colegiado – reagiu Renan.
A proposta também teve o apoio do vice-presidente da Comissão, senador Randolfe Rodrigues, mas foi criticada pelo senador Eduardo Girão.
– Eu estou falando de uma sugestão que foi feita ao senhor para enquadrar um colega aqui, colocar no relatório. Aí, eu acho que é uma coisa que o senhor não vai nem considerar, porque é algo, realmente, que eu sei que esse tipo de coisa não tem cabimento – avaliou Girão.
Leia também1 Sabatina de Mendonça provoca troca de farpas na CCJ do Senado
2 Multinacional argentina irá investir R$ 40 milhões no Brasil
3 Passaporte sanitário: Decreto de prefeito petista é derrubado
4 No Rio, Roberto Jefferson será submetido a cateterismo
5 Ministro Barroso diz que o Brasil corre “risco de turbulência”