Leia também:
X Homem atropela irmã durante briga por herança no Ceará

CPI: Randolfe se revolta e pede convocação do presidente da CBF

Medida ocorre após o Brasil ser definido como sede da Copa América deste ano

Henrique Gimenes - 31/05/2021 17h05 | atualizado em 31/05/2021 18h46

Senador Randolfe Rodrigues Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

Nesta segunda-feira (31), o vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), criticou a realização da Copa América no Brasil.

Em suas redes sociais, o parlamentar afirmou que protocolou um requerimento pedindo a convocação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo.

Inicialmente, o evento estava marcado para ocorrer na Colômbia e na Argentina. No entanto, devido aos protestos em solo colombiano, a Colômbia acabou sendo retirada da organização do evento. Nesta semana, a Conmebol decidiu retirar a Argentina devido à situação da pandemia de Covid-19 no país. Com isso, o Brasil acabou sendo definido como o responsável por sediar o torneio, que irá acontecer entre os dias 11 de junho a 10 de julho.

Em suas redes sociais, Randolfe apresentou o pedindo de convocação de Caboclo. No texto, o senador aponta que a intenção é apurar quais “medidas foram tomadas para garantir a segurança sanitária dos brasileiros e das delegações estrangeiras” no evento.

– Acabo de protocolar o requerimento de convocação do Sr. Rogério Caboclo, presidente da CBF, para vir à CPI da Covid. Nossa missão é apurar fatos e estancar essa crise, evitando mais mortes. Para isso, precisamos fortalecer a ciência, adquirir mais vacinas, fortalecer o SUS e proteger o povo – escreveu.

 

Leia também1 Renan Calheiros critica Copa América no Brasil: "Escárnio"
2 Para Mourão, Brasil sediar Copa América não é um problema
3 Copa América: Conmebol agradece a Bolsonaro e à CBF
4 Após desistência da Argentina, Copa América será no Brasil
5 Conmebol anuncia suspensão da Copa América na Argentina

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.