CPI: Mourão diz que estados e municípios devem ser incluídos
Vice-presidente concordou com posicionamento defendido pelo presidente Jair Bolsonaro a respeito da CPI da Covid
Pleno.News - 12/04/2021 11h25 | atualizado em 12/04/2021 11h43

O vice-presidente Hamilton Mourão avaliou, nesta segunda-feira (12), que a CPI da Covid também deve incluir em seu escopo de investigação ações adotadas pelos governos de estados e municípios durante a pandemia.
– Como tá colocado ali, ela [CPI] tem dois aspectos, um é muito amplo: ações de combate à pandemia. Acho que tem que envolver também estados e municípios – afirmou Mourão em conversa com jornalistas na chegada à vice-presidência nesta manhã.
Na entrevista aos jornalistas, Mourão também afirmou não ter visto problema na divulgação da conversa entre Bolsonaro e o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), que foi compartilhada pelo parlamentar no perfil dele nas redes sociais.
– Na conversa entre o presidente e o senador Kajuru não vejo nada demais; não passa disso aí, uma conversa – disse Mourão.
Na gravação divulgada ontem, Bolsonaro afirmou ser preciso mudar o “objetivo da CPI” para investigar também governadores e prefeitos. O presidente Jair Bolsonaro tem criticado a CPI por focar apenas nas ações do governo federal. Contudo, a inclusão de prefeitos e governadores, no âmbito de apuração da CPI, ainda divide os senadores.
Bolsonaro sugeriu ainda que Senado analise pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Sobre o assunto, Mourão avaliou que os pedidos contra ministros da Corte são “uma prerrogativa que o Senado tem”.
O Senado tem hoje dez pedidos de investigação contra ministros do Supremo, seis deles são contra o ministro Alexandre de Moraes.
*Estadão
Leia também1 Vídeo do elevador mostra Henry já morto a caminho do hospital
2 Nova lei de trânsito começa a valer hoje: Confira o que muda!
3 Imposto de Renda: Receita adia para 31 de maio prazo para envio
4 Ex de Tom Veiga chora após ser acusada de envenenamento
5 Pastor de Curitiba lança e-book sobre ministério com Surdos