Leia também:
X Eustáquio protocola pedido de cassação de Joice Hasselmann

CPI: Mayra Pinheiro processa Omar Aziz por danos morais

Médica pede o pagamento de indenização no valor de R$ 100 mil por conta de "grave ofensa praticada" contra ela

Paulo Moura - 27/07/2021 11h30 | atualizado em 27/07/2021 11h50

Mayra Pinheiro Foto: Agência Senado/Jefferson Rudy

A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, afirmou que ingressou com uma ação na Justiça por danos morais contra o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid. A informação foi divulgada pela própria secretária em uma entrevista concedida ao programa Os Pingos Nos Is, da Jovem Pan, na segunda-feira (26).

Na conversa, a médica voltou a falar sobre o vazamento de seus dados pessoais pela comissão e afirmou que foi “desrespeitada, assediada e interrompida inúmeras vezes” por quase todos os senadores de oposição durante seu depoimento, no dia 20 de maio.

– Não bastasse o desrespeito com a quebra do meu sigilo e a divulgação dos dados, o senador Omar Aziz continua dando entrevistas e criando uma narrativa mentirosa, dizendo que eu sou desqualificada tecnicamente – disse.

Na ação, a defesa de Mayra argumenta que Omar Aziz abusou de “sua função privilegiada para humilhar, discriminar e aniquilar a reputação” da médica e pedem o pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 100 mil, “pela grave ofensa praticada, de inestimável repercussão, contra o conceito e à imagem” da secretária do Ministério da Saúde.

Durante a entrevista concedida à Jovem Pan, a médica voltou a declarar que não cometeu nenhum crime e criticou a prorrogação da Comissão. De acordo com Mayra, o que o colegiado está fazendo é uma “construção de narrativas”.

– Desde o início, o que nós assistimos ali não é [a] uma CPI para apuração de competência do Ministério da Saúde. A gente está vendo uma construção de narrativas. Agora, com a prorrogação da CPI, são mais meses em que a população deixa de ter o ministério direcionado para o cumprimento das suas competências para ficar gastando energia e satisfazendo o ego de pessoas – afirmou.

Questionada se pretende concorrer a algum cargo político nas eleições do próximo ano, Mayra disse não descartar a possibilidade. Entretanto, a médica afirmou que sua prioridade atualmente é terminar o trabalho no Ministério da Saúde.

Leia também1 Olimpíadas: Militares compõem cerca de 30% da equipe do Brasil
2 Senador Ciro Nogueira aceita convite para assumir Casa Civil
3 Câmeras não indicam suspeito entrando no prédio de Joice
4 Joice entrega à polícia objeto suspeito encontrado em casa
5 Covaxin: Anvisa cancela estudos no Brasil de forma definitiva

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.