Leia também:
X Ivan Lins nega que fará show no encerramento da CPI da Covid

CPI: Lista de investigados inclui Allan dos Santos e 3 empresários

Renan Calheiros afirmou que já listou 36 nomes

Pierre Borges - 06/10/2021 15h43 | atualizado em 14/10/2021 11h40

Allan dos Santos é dono do portal Terça Livre
Allan dos Santos é dono do portal Terça Livre Foto: Agência Senado/Roque de Sá

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Renan Calheiros, declarou que mais quatro nomes foram adicionados ao rol de investigados do colegiado. De acordo com ele, os empresários Marcos Tolentino da Silva, Danilo Trento, Otávio Fakhoury e o jornalista Allan Lopes dos Santos, do Terça Livre, integram a lista, que, segundo o senador, já conta com 36 nomes.

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, Fakhoury é suspeito de financiar um esquema de disparo de fake news durante a pandemia. Já Allan do Santos é investigado em dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) que apuram disseminação de notícias falsas.

Tolentino, outro empresário que já prestou depoimento à CPI, é suspeito de ser sócio oculto do Fib Bank, empresa que concedeu uma garantia financeira de R$ 80,7 milhões à Precisa Medicamentos no contrato da vacina indiana Covaxin. Trento é o empresário apontado como sócio oculto da Precisa, outra empresa investigada pela CPI.

O relator declarou que ser incluído na lista de investigados não significa necessariamente que a pessoa será indicada, mas é um “forte indício” para o processo.

– Estar na relação como investigado é um bom indício para que essas pessoas sejam responsabilizadas – disse Renan em entrevista coletiva antes do início dos trabalhos desta quarta-feira (6) da comissão.

A CPI da Covid segue para sua reta final. O relatório final, segundo Renan, deve estar pronto no próximo dia 15, quando o documento será apresentado a outros senadores. A leitura e a votação do relatório estão previstas para acontecer entre os dias 19 e 20 de outubro.

*AE

Leia também1 Randolfe quer medidas contra juíza que chamou CPI de circo
2 Ivan Lins nega que fará show no encerramento da CPI da Covid
3 Freiras usavam crucifixos para estuprar crianças na França
4 Veja o vídeo: Renan e Randolfe já trocaram acusações no Senado
5 Brasil não terá horário de verão nos próximos anos, diz ministro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.