Leia também:
X Prefeito de partido de oposição elogia governo federal por condução da pandemia

CPI irá ao STF contra Bolsonaro e quer bani-lo das redes sociais

Última live de Bolsonaro se tornou alvo dos senadores

Pierre Borges - 25/10/2021 14h06 | atualizado em 25/10/2021 15h10

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Marcos Corrêa

Senadores de oposição, da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, querem que o STF inclua a última live do presidente no inquérito das fake news. Além disso, o vice-presidente da Comissão, Randolfe Rodrigues, disse que pedirá o banimento de Bolsonaro das redes sociais.

O senador Alessandro Vieira enviou um requerimento à CPI nesta segunda-feira (25), alegando que, caso Bolsonaro “não ocupasse o cargo de presidente da República, protegido pela Constituição da República em função de sua proeminência e dignidade […] já haveria suficiente preenchimento dos requisitos elencados pelo art. 312 do Código de Processo Penal para a decretação de prisão preventiva”.

O texto deverá ser votado nesta terça-feira (26), mesmo dia em que a apreciação do relatório final da CPI está prevista para ocorrer. O documento pede que as declarações de Bolsonaro feitas na live em que ele divulgou uma notícia associando a vacina contra a Covid-19 à Aids, doença transmitida pelo vírus HIV, sejam enviadas ao ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news.

Randolfe Rodrigues citou a mesma live e disse que se trata de “mais um crime flagrante” do presidente brasileiro e afirmou que o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “foi banido [das redes sociais] por menos”. Radolfe defende que ocorra com Bolsonaro o mesmo que ocorreu com Trump.

No Twitter, o vice-presidente da CPI chamou o presidente de “delinquente contumaz” e disse que a “fala mentirosa e absurda de Bolsonaro” será incluída no relatório da CPI.

Além disso, Randolfe informou ainda: “Encaminharemos ofício ao Ministro Alexandre de Moraes, pedindo que Bolsonaro seja investigado por esse absurdo no âmbito do inquérito das fake news e recomendaremos às plataformas de redes sociais a suspensão e/ou o banimento do presidente”.

Leia também1 Prefeito de partido de oposição elogia governo federal por condução da pandemia
2 'Não dará em nada', diz Mourão sobre julgamento de chapa
3 Elenco da série Friends lamenta morte de James Tyler, o Gunther
4 Esquerdistas na Itália tentam barrar homenagem a Bolsonaro
5 Huck tenta fazer piada, mas é ofuscado por Faustão na web

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.