CPI das Fake News: Deputado quer ouvir William Bonner
Parlamentar também pretende convocar cúpula da Rede Globo e o governador Wilson Witzel
Paulo Moura - 31/10/2019 09h11 | atualizado em 31/10/2019 09h43
Após a polêmica levantada pela reportagem que mostrou uma falsa acusação contra o presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal José Medeiros (Podemos-MT) decidiu convocar membros da Globo para participar da CPI das Fake News, comissão que apura a divulgação de informações falsas, com o objetivo de debater os métodos jornalísticos da emissora.
Um dos convocados deve ser o apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner. Além dele, Medeiros pretende convocar membros da cúpula da Globo como Ali Kamel, Carlos Henrique Schroder e Roberto Irineu Marinho para que esclareçam questões relacionadas ao método como são produzidas as matérias jornalísticas.
Além da Globo, o parlamentar também pretende convocar o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, para conversar com a comissão. Medeiros alega que Witzel é suspeito de utilizar a máquina pública para perseguir a família Bolsonaro.
O requerimento ainda não tem data para ser votado na comissão. Porém, mesmo em caso de aprovação, os convidados não têm a obrigação de estarem presentes.
Leia também1 Bolsonaro diz que porteiro é quem menos tem culpa
2 Wilson Witzel é recebido como traidor no interior do RJ
3 Aras pede investigação de porteiro que acusou Bolsonaro