Leia também:
X Comissão do Senado aprova fim da reeleição para políticos

CPI das Bets convida Felca, que expôs contratos milionários

Youtuber conta que rejeitou um contrato de R$ 50 milhões para divulgar jogos de azar

Leiliane Lopes - 21/05/2025 14h21 | atualizado em 21/05/2025 16h09

Felca Foto: Youtube Felquinhas

A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) convidou formalmente o influenciador digital Felca, um dos críticos mais contundentes da influenciadora Virginia Fonseca, para participar da CPI das Bets no Senado Federal. O objetivo é que os parlamentares ouçam diretamente do youtuber como funcionam as propostas oferecidas por empresas de jogos de azar a influenciadores.

– Ouvi-lo na CPI é de extrema importância. Quero ver se os políticos que fizeram graça na semana passada terão coragem de fazer o mesmo com você. E acredito que, pelo seu perfil, não tentarão e nem terão coragem – declarou a senadora ao anunciar o convite.

Com mais de 7 milhões de seguidores nas redes sociais, o influenciador, cujo nome verdadeiro é Felipe Bressanim, se destacou recentemente ao publicar um vídeo em que analisa criticamente a participação de Virginia na CPI, expondo os bastidores dos contratos milionários entre as casas de apostas e os criadores de conteúdo.

Segundo Felca, ele mesmo já recebeu uma proposta de contrato no valor de R$ 50 milhões por três meses de publicidade, mas recusou por princípios pessoais.

– Não é só sobre dinheiro. Eu prezo muito pelo impacto que o meu conteúdo gera nas pessoas que me acompanham, principalmente os mais jovens. Esse tipo de parceria não condiz com o que eu acredito – afirmou.

E continuou:

– Cada um sabe onde o calo aperta, mas no meu caso, a minha imagem, os meus princípios e a minha relação com meu público sempre vão falar mais alto – completou.

No vídeo, Felca revela que os contratos são altamente estruturados e envolvem lucro direto sobre as perdas dos seguidores que utilizam cupons de desconto nas plataformas de aposta.

– O contrato é muito bem mastigado, é muito bem explicado. Eu já recebi contratos assim e recusei. Como funciona o cupom? Quando você bota o cupomzinho do seu influenciador na casa de aposta, 50% do que você vai perder é do influenciador. Então, o dinheiro que o influenciador ganha, que compra carrão, compra mansão, compra relojão, é dinheiro de perda – explicou.

No mesmo vídeo, o youtuber também criticou a condução da própria CPI, afirmando que parte dos parlamentares tem agido com superficialidade, citando os senadores que fizeram questão de tirar fotos com Virginia.

Assista:

Leia também1 Comissão do Senado aprova fim da reeleição para políticos
2 Lula a artistas: "País do futebol se tornou o país do cinema”
3 Padre Patrick alfineta Virginia: “Pegam os jatos deles e vão viajar”
4 Conheça as 6 melhores aplicações para baixar música
5 Padre denuncia impactos dos jogos de azar na CPI das Bets

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.