Leia também:
X CPI: Aziz diz que há chance de convocar Guedes e governadores

CPI da Pandemia ouve Mandetta e Nelson Teich nesta terça-feira

Ex-ministros serão os primeiros a serem ouvidos pelo colegiado

Paulo Moura - 04/05/2021 09h18 | atualizado em 04/05/2021 15h26

Ex-ministros vão ser ouvidos pela CPI da Pandemia Foto: Reprodução

Escolhidos como os primeiros nomes a serem ouvidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, os ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich devem responder, nesta terça-feira (4), apenas aos 18 senadores que integram o colegiado.

Apesar de o regimento prever que os líderes partidários também têm o direito de fazer perguntas às testemunhas ou investigados, o presidente da CPI, o senador Omar Aziz (PSD-AM), acredita que apenas os questionamentos dos 11 titulares e 7 suplentes do colegiado tomem todo o tempo dos depoimentos.

COMO VÃO FUNCIONAR OS DEPOIMENTOS
Após abrir a sessão para uma breve fala dos ex-ministros da Saúde, o presidente da CPI liberará o tempo para as perguntas. Cada um dos 18 senadores terá o direito a cinco minutos para formular os questionamentos, sendo o mesmo tempo concedido ao depoente para a resposta. Depois, serão concedidos três minutos para as réplicas e outros três minutos para as tréplicas.

A intenção de Aziz, porém, é tentar agilizar as manifestações para evitar que o depoimento na CPI seja suspenso quando o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), abrir a “ordem do dia” e iniciar os debates na sessão plenária, interrompendo obrigatoriamente todas as outras atividades da Casa.

O depoimento de Mandetta está marcado para as 10h desta terça; já o de Nelson Teich está previsto para as 14h. Na quarta-feira (5), será a vez de um outro ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ser ouvido, com horário previsto para 10h. No mesmo dia, mas no horário das 14h, será a vez do atual gestor da pasta, Marcelo Queiroga, depor.

Leia também1 Trem cai em avenida na Cidade do México e deixa 23 mortos
2 CPI: Aziz diz que há chance de convocar Guedes e governadores
3 Vereador Jairinho vira réu em caso de tortura contra filha de ex
4 Ministério define 12 semanas de intervalo entre doses da Pfizer
5 Apresentadora do SBT atropela funcionário no estacionamento

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.