Leia também:
X STF forma maioria e derruba delação premiada de Cabral

CPI: Aziz pede aos senadores para não falarem mal da China

Presidente da CPI disse que é preciso "acabar com esse discurso de que a China é inimiga nossa, porque isso não é bom para o Brasil"

Henrique Gimenes - 27/05/2021 17h31

Cúpula da CPI da Covid formada pelos senadores Randolfe Rodrigues, Omar Aziz e Renan Calheiros Foto: Agência Senado/Jefferson Rudy

Durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid nesta quinta-feira (27), o presidente da CPI, senador Omar Aziz, pediu aos colegas para que não falassem mal da China. O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, prestou depoimento no Senado hoje.

A declaração ocorreu durante fala do senador Luís Carlos Heinze (PP-RS), que comentou uma suposta retaliação dos chineses na entrega de insumos para produção de vacinas. Aziz, então, decidiu intervir.

– Nós vamos passar, a CPI vai passar, mas vai ter brasileiro fazendo negócio como a China. A China sempre foi um parceiro nosso e vai continuar sendo. Nós já passamos essa etapa. Nós temos uma obrigação como senadores do Brasil que é não esticar a corda com ninguém – apontou.

O presidente da CPI ainda afirmou que é preciso “acabar com esse discurso de que a China é inimiga nossa, porque isso não é bom para o Brasil”.

– Até faço um apelo aqui para que os senadores, tanto de oposição quanto da situação, para que a gente não fale mais na China. Por que é a mesma coisa que a gente estiver lá na China e estar falando mal do Brasil. A gente escutando e o embaixador também se sente muito magoado, é natural. E ele é obrigado pela função que ele tem a informar ao superior o que se passa no Brasil – destacou.

https://twitter.com/bellanna/status/1397994884628455426

Leia também1 Dimas Covas diz que 3ª dose será necessária para todas as vacinas
2 Governadores tentam fazer CPI reconsiderar convocações
3 Dimas diz que Brasil teria sido o '1º país do mundo a vacinar'
4 CPI da Covid ouve Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan
5 Randolfe se justifica sobre flagra sem máscara em aeroporto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.