Leia também:
X Vacinados contra a Covid-19 no Brasil chegam a 23 milhões

Covid: Senador diz que “CPI não vai ajudar quem está morrendo”

Ciro Nogueira falou sobre uso da comissão apenas com fins políticos

Paulo Moura - 11/04/2021 09h21

Ciro Nogueira Foto: Reprodução

O presidente nacional do partido Progressistas, o senador Ciro Nogueira (PI), fez críticas à decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a abertura, no Senado, de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para avaliar supostas omissões do governo federal no combate da pandemia.

Em uma entrevista concedida ao site Metrópoles, Ciro disse que a decisão de Barroso foi “errada” e que ela não contribuirá em nada para diminuir o agravamento da crise sanitária vivida no Brasil. Entretanto, de acordo com o parlamentar, a decisão precisa ser cumprida.

– A instalação de uma CPI, neste momento, não vai ajudar em nada as pessoas que estão morrendo, que estão sofrendo. Mas decisão judicial se cumpre. É uma decisão errada, mas que tem que ser cumprida. Critico totalmente, mas ele [Barroso] tem poder para isso – destacou Ciro.

Na avaliação do parlamentar, a comissão servirá para que senadores que “gostam de holofotes terem seu momento de glória”. A posição é similar à defendida pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que afirmou na última semana que a CPI será usada como “palanque político” para 2022.

– Muita gente que estava sumida e que só gosta de holofotes, na época de CPI, de escandalizar, de aparecer, vai ter seu momento de glória. As pessoas responsáveis, que estão pensando na população, vão ter que dar estabilidade a essa situação, para que ela não crie qualquer problema para o país – completou.

Leia também1 STF analisará na quarta-feira ordem de Barroso sobre CPI
2 Bolsonaro sobre CPI: "STF não tem que se meter em tudo"
3 Jairinho pode ser o primeiro vereador cassado no Rio
4 Bolsonaro: Nosso exército não vai fazer nada para privar liberdade do povo
5 Deputados pedem que a AGU solicite impeachment de Barroso

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.