Leia também:
X Time russo oferece Sputnik V aos torcedores durante jogos

Covid: Deputado quer investigar uso de recursos do governo por estados e municípios

Marcio Labre propôs a criação de uma Frente Parlamentar e chamou deputados da esquerda para participarem

Henrique Gimenes - 17/03/2021 15h53

Deputado Marcio Labre Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Com o objetivo de fiscalizar os gastos, pelos estados e municípios, dos recursos enviados pelo governo federal no combate à Covid-19, o deputado federal Marcio Labre (PSL-RJ) decidiu pedir a criação de uma Frente Parlamentar. O anuncio foi feito pelo deputado em suas redes sociais nesta terça-feira (16).

– A minha vinda para Brasília tem alguns propósitos. O principal deles é que vamos buscar uma articulação grande com vários deputados indignados com a covardia que vem acontecendo e com a tentativa de governadores e prefeitos, alguns, não todos (…) mas uma parte significativa da nossa federação tentando jogar na conta do presidente as mortes pela Covid (…) E qual a resposta que os deputados podem dar a isso? Vamos lançar uma CPI ou uma Frente Parlamentar. Cadê os R$ 700 bilhões que o governo federal distribuiu para os municípios, para os estados e até agora ninguém prestou conta do que fez – explicou.

No vídeo, ele também lembrou da situação do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que enfrenta um processo de impeachment por investigações ocorridas durante a pandemia.

– O propósito desses recursos era a ampliação da oferta de leitos, compra de medicamentos, compra de insumos, e até agora não prestaram conta. O único que não prestou conta e a gente começou a investigar está quase fora do governo, que é o senhor Wilson Witzel [do Rio de Janeiro] e daqui a pouco provavelmente e estará na cadeia. Agora tem um monte de governador que não prestou conta. Tem um monte de prefeito que não prestou conta – apontou.

Durante sessão plenária na noite desta terça na Câmara, o parlamentar voltou a falar sobre a iniciativa.

– Infelizmente, quando a gente vem para cá e voltar a assistir as mesmas retóricas, a mesma ladainha. Para dona Jandira Feghali, para o deputado Leônidas. Para alguns deputados de esquerda que insistem, o tempo inteiro, em dizer, que o governo está matando as pessoas (…) Quando na verdade a gente não está lidando com essa situação. Portanto estamos nos articulando para construir a Frente Parlamentar que vai fazer uma apuração muito séria sobre o que foi gasto pelo governo federal com os estados e municípios. Quase R$ 700 bilhões – destacou.

Marcio Labre convidou ainda deputados da esquerda, entre eles Jandira Feghalli (PCdoB-RJ), para participarem da Frente.

– Eu gostaria de convidar a Jandira Feghali e outros deputados de esquerda a fazer parte dessa frente. Queremos saber as notas de liquidação de todos esses recursos que chegaram a esses governantes – ressaltou.

Leia também1 Câmara dos Deputados aprova novo marco regulatório do gás
2 Gentili posta censuras do PT e afirma que Lula se calou
3 Sociólogo que chamou Bolsonaro de "pequi roído" é alvo da PF
4 Bolsonaro sobre candidatura de Lula: "Ele não vai ficar elegível"
5 Covid: Senado convoca Queiroga para prestar esclarecimentos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.