Leia também:
X Ex-deputado Haroldo Lima morre de covid-19, aos 81 anos

Bolsonaro anuncia criação de comitê semanal contra Covid-19

Grupo contará com autoridades e deverá se reunir para discutir estratégias de combate à pandemia

Paulo Moura - 24/03/2021 11h03 | atualizado em 24/03/2021 11h22

Presidente Jair Bolsonaro após reunião Foto: Reprodução

Após a reunião entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, representantes dos Três Poderes e diversos governadores, na manhã desta quarta-feira (24), o chefe do Executivo anunciou que será criado um comitê envolvendo diversas autoridades para discutir as estratégias de combate da Covid-19.

Ainda sem entrar em maiores detalhes (como a data de implementação do projeto), Bolsonaro informou que o grupo deverá reunir-se todas as semanas para discutir os possíveis rumos e diretrizes que o país adotará para tentar conter o avanço do vírus no território brasileiro.

– Resolvemos, entre outras coisas, que será criada uma coordenação junto aos governadores, com o senhor presidente do Senado Federal. Da nossa parte, [haverá] um comitê que se reunirá toda a semana com autoridades para decidirmos ou redirecionarmos o rumo do combate ao coronavírus – destacou.

O presidente ainda destacou que o encontro abordou a preocupação com a vacinação em massa no país e a possibilidade do tratamento precoce, com a liberdade para que os médicos prescrevam medicamentos off-label (uso diferente do prescrito na bula) no combate da pandemia.

– É uma doença ainda desconhecida, uma nova cepa ou um novo vírus apareceu. Nós, obviamente, cada vez mais nos preocupamos em dar o atendimento adequado a essas pessoas. Não temos o remédio, mas a nossa união, o nosso esforço, entre os Três Poderes da República, em nos direcionar àquilo que interessa, creio que seja o caminho para sair dessa situação – completou Bolsonaro.

Leia também1 Carrefour Brasil chega a acordo para compra do Grupo BIG
2 Loja nos EUA oferece rosquinhas grátis a quem se vacinar
3 PRF confirma prova de concurso para maio e divulga cronograma
4 Oxford: Anvisa inclui sonolência e diarreia como reações adversas
5 Vacina: André Mendonça pede que policiais sejam prioridade

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.