Leia também:
X Ana Campagnolo se casa com o PM Thiago Galvão

Covas é internado para definir nova fase do tratamento

Retorno acontece 11 dias após o prefeito receber alta da terceira sessão de quimioterapia

Paulo Moura - 09/12/2019 09h40 | atualizado em 09/12/2019 09h46

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), voltou a ser internado no Hospital Sírio-Libanês, na noite deste domingo (8), para exames e definição de novas etapas de seu tratamento contra o câncer na cárdia. O retorno acontece 11 dias após Covas ter recebido alta médica da terceira sessão de quimioterapia, que durou 30 horas.

Na tarde desta segunda-feira (9), a equipe médica responsável pelo tratamento do prefeito deve dar novas informações sobre o combate à doença. O mandatário da capital paulista continua com restrições a aglomerações e teve a rotina de trabalho alterada em razão do câncer.

Bruno Covas foi internado pela primeira vez no dia 23 de outubro, quando procurou o hospital com dor no pé e recebeu o diagnóstico de erisipela (infecção na perna). Posteriormente, os médicos descobriram que o quadro na verdade era de trombose venosa profunda (coágulos) na perna direita. Os coágulos então subiram para o pulmão, causando a chamada embolia.

Durante os exames médicos pra localizar os coágulos, os médicos detectaram o câncer na cárdia, região entre o esôfago e o estômago, com metástase no fígado. Por conta disso, o prefeito já foi submetido a três sessões de quimioterapia de 30 horas cada.

Leia também1 Bruno Covas se interna para 3º ciclo de quimioterapia
2 Bruno Covas diz que corpo vai determinar ritmo de trabalho
3 Criança sem vaga em creche terá bolsa de R$ 100 em SP

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.