Leia também:
X Porta dos Fundos é acusado de machismo nas redes sociais

Covas é apoiado por evangélicos após manter igrejas abertas

Prefeito de São Paulo visitou igrejas evangélicas da capital paulista durante o domingo

Paulo Moura - 23/11/2020 10h38

Covas recebe benção durante visita em igreja Foto: Divulgação

Após dedicar o domingo (22) para visitar igrejas evangélicas em São Paulo, o prefeito e candidato à reeleição Bruno Covas (PSDB) ouviu de pastores evangélicos mensagens de agradecimento e apoio por ter mantido os templos abertos durante o período de pandemia da Covid-19. Durante o dia, Covas visitou a Assembleia de Deus e da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Na Igreja Mundial, liderada pelo pastor Valdemiro Santiago, Covas ouviu do líder religioso um agradecimento por ter promovido a liberação do alvará da igreja, como prova de compromisso do trabalho dele pelos evangélicos. Segundo a pesquisa Datafolha da última quinta-feira (19), Covas está lidera as intenções de votos do eleitorado evangélico, com 52%, já Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 29%.

– Quando este homem entrou lá uma das prioridades dele foi conceder o alvará desta obra, desta igreja. Então muito obrigado prefeito, que Deus te abençoe cada vez mais – disse Valdemiro.

Sobre o temas, Covas negou que tenha ocorrido favorecimento em troca de apoio político, e destacou que a legislação que legalizou os templos também beneficiou centenas de milhares de outros imóveis na capital paulista.

– Não há nenhum tipo de compra de apoio. A lei de Anistia de edificações regularizou mais de 200 mil imóveis na cidade de São Paulo. Templos e não templos. Lugares de comércio, residências – disse.

No discurso, Valdemiro ainda afirmou que não tem partido político ou que está fazendo campanha para Covas, mas que apenas pediria uma benção por uma pessoa com a qual ele tem um “carinho muito grande”, e lembrou que a igreja é “o hospital da alma”.

– Eu estou falando de uma pessoa que eu tenho carinho muito grande, uma admiração. Eu não sou de nenhum partido, também não estou fazendo campanha para ninguém. Eu queria pedir a benção para esta pessoa que confessou que a igreja é o hospital da alma. Eu quero pedir para Bruno Covas a oração – completou.

Leia também1 Datafolha em SP: No 2ª turno, Covas tem 48% e Boulos tem 35%
2 Frota diz que Guilherme Boulos é "agente imobiliário de invasões"
3 Após fiasco nas eleições, Joice e PSL anunciam apoio a Covas
4 Bruno Covas nega necessidade de novo 'lockdown' em São Paulo
5 SP: Ibope mostra Covas com 47% e Boulos com 35% no 2º turno

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.