Covas comenta ida ao Maracanã e chama críticas de “hipocrisia”
Prefeito de São Paulo falou sobre as críticas que recebeu após sua ida à final da Libertadores
Pleno.News - 31/01/2021 15h39 | atualizado em 01/02/2021 11h57

Após ser duramente criticado por ir ao estádio do Maracanã para assistir à final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Santos, que aconteceu no sábado (30), no Rio de Janeiro, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), usou sua conta no Instagram para falar sobre o assunto.
Em uma postagem na rede social, o prefeito da capital paulista afirmou que a internet “pegou pesado” e ainda chamou as críticas feitas a ele de uma “hipocrisia generalizada”. A foto do prefeito durante o jogo de ontem foi amplamente compartilhada nas redes sociais.
– A hipocrisia generalizada que virou nossa sociedade resolveu me julgar como se eu tivesse feito algo ilegal – afirmou Covas.
Nas redes, os internautas o criticaram sobre sua postura, após ter decretado, juntamente com o governador João Dória, o fechamento de bares, restaurantes e comércio nos fins de semana, feriados e durante a semana, após às 20h, na fase vermelha, com o intuito de conter a disseminação da Covid-19.
O prefeito disse que tomou a decisão de ir ao estádio levar seu filho, após o término de suas sessões de radioterapia e “tantas incertezas sobre a vida”. Disse ele: “Se esse é o preço a pagar para passar algumas horas inesquecíveis com meu filho, pago com a consciência tranquila”.
*Estadão
Leia também1 Bruno Covas fecha a cidade de São Paulo e vai ao Maracanã
2 Governo anuncia compra de 54 milhões de doses da CoronaVac
3 Covas cancela ponto facultativo do Carnaval para conter a Covid
4 São Paulo pede liberação para usar todas as vacinas na 1ª dose
5 SP 'pressiona' governo a comprar mais doses de CoronaVac