Covas cancela ponto facultativo do Carnaval para conter a Covid
Decisão deve ser oficializada nesta sexta-feira e publicada em Diário Oficial no sábado
Paulo Moura - 29/01/2021 09h19 | atualizado em 29/01/2021 09h46

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), decidiu que vai cancelar o ponto facultativo de Carnaval neste ano. A suspensão da folga opcional nos dias 15 e 16 de fevereiro tem como objetivo evitar o aumento de aglomerações na capital paulista em meio à pandemia de Covid-19. A informação foi divulgada pela coluna Painel do jornal Folha de São Paulo.
Segundo a publicação, a decisão de Covas deve ser anunciada nesta sexta-feira (29) e publicada no Diário Oficial do município no sábado (30). A Prefeitura de SP ainda pretende elaborar atividades para um Carnaval virtual, das quais os munícipes poderão participar sem flexibilizar medidas de isolamento social.
Em alguns estados, como Pernambuco e Ceará, também já foi anunciada a suspensão do ponto facultativo. Capitais como Salvador e Belo Horizonte também não terão a folga que é tradicionalmente concedida no período. Já o Rio de Janeiro manteve o dia 15 de fevereiro como ponto facultativo e a terça-feira de Carnaval (16) continua como feriado.
Leia também1 Sem carnaval, escolas de samba do RJ fazem demissão em massa
2 Paes descarta Carnaval no Rio em julho: 'Sem qualquer sentido'
3 Polícia faz buscas contra cantor Nego do Borel em SP e no RJ
4 Governo do RJ transforma o "Carnaval fora de época" em lei
5 Após sofrer AVC, jovem se converte e é batizada