Leia também:
X Jair Bolsonaro mostra que tinha razão sobre crise na Argentina

Cotado a ministro, Ciro Nogueira já chamou Bolsonaro de fascista

Senador também já se declarou "com Lula até o fim"

Gabriela Doria - 21/07/2021 21h49 | atualizado em 21/07/2021 22h31

Presidente Jair Bolsonaro e o senador Ciro Nogueira Foto: PR/Isac Nóbrega

Prestes a assumir a Casa Civil do Palácio do Planalto, o senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI) já foi aliado fiel da oposição a Jair Bolsonaro. Ainda em 2018, durante a campanha eleitoral, Nogueira apoio a candidatura de Fernando Haddad (PT) e chegou a prestigiar comícios do PT no Piauí.

Na ocasião, Nogueira contrariou o próprio Progressistas, que fez parte da coligação do candidato Geraldo Alckmin (PSDB).

Nesta mesma eleição, o futuro ministro de Bolsonaro se declarou “com Lula até o fim”, quando o ex-presidente foi impedido de pela Justiça Eleitoral de se candidatar.

Além do carinho a Lula, o parlamentar não poupou críticas a Bolsonaro. Em uma entrevista à TV Meio Norte, de seu estado natal, o senador classificou o então deputado e pré-candidato ao Planalto Jair Bolsonaro como “fascista”.

– O Bolsonaro, eu tenho muita restrição, porque é fascista, ele tem um caráter fascista, preconceituoso, é muito fácil ir para a televisão e dizer que vai matar bandido – disparou à época.

A ligação com o PT foi rompida no ano passado, quando Bolsonaro se aproximou do Centrão. A partir deste momento, Nogueira anunciou oposição ao governador Wellington Dias (PT-PI). Desde então, o partido vem se aproximando de Bolsonaro e suas pautas.

Além da provável entrada de Ciro na Casa Civil, outros figurões do centrão já participam do governo Bolsonaro: a deputada Flávia Arruda (PL-DF) comanda a Secretaria de Governo, e o deputado Fábio Faria (PSD-RN), ministro das Comunicações, despacha do Planalto. João Roma, que é deputado pelo Republicanos da Bahia, é o chefe do Ministério da Cidadania, responsável por programas sociais.

Leia também1 Mãe de Ciro Nogueira assume vaga no Senado se ele for ministro
2 Guedes confirma 'reorganização' no Ministério da Economia
3 Bolsonaro deve nomear senador Ciro Nogueira para a Casa Civil
4 'Ciro dá duplo twist carpado para ser candidato de direita'
5 YouTube remove conteúdos do presidente Jair Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.