Leia também:
X Mulher envenena os filhos com chumbinho em macarronada

23/1021/10

Mesa Diretora deve definir agora se remete ou não o processo ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar

Paulo Moura - 01/10/2020 11h59 | atualizado em 18/11/2020 16h10

Deputada federal Flordelis Foto: Reprodução

O deputado federal Paulo Bengtson (PTB-PA), corregedor da Câmara dos Deputados, entregou nesta quinta-feira (1°) o parecer da representação contra o deputada federal Flordelis (PSD-RJ) ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Segundo Bengston, o documento, com 16 páginas, foi entregue com um mês de antecedência.

– Vou entregar o parecer ao presidente da Casa e falar sobre o nosso trabalho. [Entregamos com] Um mês de antecedência nosso relatório. Sem dúvida, toda denúncia deve ser muito bem analisada pela Casa – disse.

Em sua conclusão, Bengston apontou que os fatos descritos na representação e também no inquérito policial “constituem indícios suficientes de irregularidades ou de infrações às normas de decoro e ética parlamentar”. O parlamentar recomenda à Mesa da Câmara que envie o processo ao Conselho de Ética.

De posse do parecer, a Mesa Diretora decidirá se remete ou não o processo ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que ainda não está funcionando. O projeto de resolução 53/20, que solicita a instalação de quatro comissões – entre elas, de Ética e a de Constituição e Justiça – não tem acordo para ser votada.

Apesar de contar com um prazo de 45 dias para entregar o documento após a apresentação da defesa da deputada, que ocorreu no último dia 16, o corregedor finalizou o relatório em 15 dias. A deputada e mais 10 pessoas foram indiciadas pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, em Niterói. A parlamentar alega inocência e diz que é alvo de uma trama.

Leia também1 Suspensa, Flordelis participa de reunião do PSD e assume cargo
2 Preso, filho de Flordelis nega ter matado Anderson do Carmo
3 Justiça do RJ nega suspender uso de tornozeleira por Flordelis
4 Flordelis pede que STF suspenda uso de tornozeleira eletrônica
5 Tornozeleira: Justiça terá que procurar Flordelis em Brasília

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.