Coronel apresenta atestado psiquiátrico para adiar ida à CPI
Oitiva, que tinha sido marcada para o próximo dia 5, foi cancelada
Pleno.News - 02/06/2023 19h47 | atualizado em 03/06/2023 14h30

O advogado Cristiano de Oliveira Souza, que representa o coronel da Polícia Militar, Paulo José Ferreira de Sousa, apresentou um atestado psiquiátrico para pedir o cancelamento do depoimento de seu cliente à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos de 8 de Janeiro. As informações são do Metrópoles.
O policial militar seria ouvido, na próxima segunda-feira (5), pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A oitiva acabou sendo cancelada.
Paulo José atuava como chefe interino do Departamento de Operações (DOP) da PMDF, substituindo o detido coronel Jorge Eduardo Naime, que estava de folga no dia dos atos do 8 de janeiro.
Um relatório da Polícia Federal (PF) apontou o policial como responsável pela falta de planejamento da Polícia Militar do Distrito Federal diante dos atos de 8 de janeiro.
Em nota, a defesa do coronel disse que solicitou remarcação devido à “impossibilidade de saúde” do policial. O advogado aguarda uma nova data a ser fornecida pela Comissão.
Leia também1 Procuradora que reclamou de salário ganhou R$ 667 mil anual
2 Para aliados de Arthur Lira, STF é "extensão do governo Lula"
3 'A esquerda tem, no máximo, 136 votos na Câmara', lamenta Lula
4 "Cena constrangedora", afirma revista Veja sobre Lula e Maduro
5 Bolsonaro sobre Zanin no STF: "Competência do presidente"