Leia também:
X “Sou apenas mais um Abraão”, diz ministro Weintraub

Coronavírus faz Bolsonaro cancelar viagem para Mossoró

Ministro Rogério Marinho afirmou que decisão foi em razão de segurança sanitária

Paulo Moura - 12/03/2020 10h42 | atualizado em 12/03/2020 10h47

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro decidiu cancelar na manhã desta quinta-feira (12), a viagem que faria ao Rio Grande do Norte, nesta tarde, para apresentar algumas medidas do governo federal no estado. O Planalto não informou os motivos da decisão, porém, segundo membros da comitiva presidencial, a razão do cancelamento é o surto de coronavírus que começa a crescer no país.

A viagem, que seria a sexta do chefe do executivo ao Nordeste, contaria com a presença dos ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Tereza Cristina (Agricultura) e Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública). Segundo Marinho, o motivo para o cancelamento da viagem é segurança sanitária. O ministro reforçou que é necessário cuidar da segurança do presidente.

– Infelizmente, tivemos que adiar esse nosso encontro em função de razões de segurança sanitária. A decretação da Organização Mundial da Saúde de uma pandemia mundial, nos obriga a ter uma maior segurança com a figura do presidente da República e com as pessoas que estão no seu entorno – disse.

A agenda desta quinta previa a decolagem de Bolsonaro rumo a Mossoró, às 13h, da Base Aérea de Brasília. Na cidade potiguar, o presidente participaria de uma cerimônia. O retorno da comitiva estava marcada para 20h desta quinta.

Leia também1 "Sou apenas mais um Abraão", diz ministro Weintraub
2 Brasil pode ter 30 mil com coronavírus em três semanas
3 Chama de Tóquio 2020 é acesa em meio a medo de adiamento

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.