Conteúdo LGBT era promovido por governos anteriores

Presidente discursou em cerimônia de homenagem ao Dia Internacional da Juventude

Pleno.News - 16/08/2019 21h24

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Marcos Corrêa

Durante cerimônia de homenagem ao Dia Internacional da Juventude, no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que governos anteriores apresentavam temática LGBT para crianças a partir de 5 anos de idade. As declarações do chefe do Executivo foram dadas nesta sexta-feira (16).

Bolsonaro reconheceu que cada pessoa é livre para viver do modo que quiser, mas fez críticas ao afirmar que esse tipo de conteúdo era disseminado por meio de livros didáticos.

– Nada contra quem quer se feliz com um parceiro igual a si. Mas não podemos impor isso daí. Até nesse programa se falava em livros didáticos com essa temática para crianças a partir de cinco anos de idade. O que podemos esperar ao estimular jovens precocemente ao sexo? Já não basta crianças entre 9 e 19 anos serem responsáveis por 1.700 partos por dia? Será que não basta isso? Não devemos combater isso daí? A intenção é estimular cada vez mais

Em seu discurso, ele também comentou as intenções do Plano Nacional de Promoção e Cidadania LGBT.

– Se fossem três, quatros anos atrás, em um evento como esse, talvez tivessem dois homens se beijando aqui na frente. Estimulando, desacreditando, desconstruindo a heteronormatividade, como está no Plano Nacional de Promoção e Cidadania LGBT – disse.

LEIA TAMBÉM+ Transparência é neste governo, diz diretor do IBGE
+ Lei de Abuso de Autoridade pode inviabilizar polícia e MP
+ Michel Temer pede liberação de passaporte para viajar


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo