Conta oficial de Tarcísio de Freitas no Twitter é hackeada
Após ser invadido, perfil publicou uma série de postagens sobre criptomoedas
Paulo Moura - 18/12/2022 08h41 | atualizado em 19/12/2022 11h21

A conta oficial do Twitter do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi hackeada neste sábado (17). A informação foi confirmada pelo próprio ex-ministro da Infraestrutura em publicação na rede social. A invasão durou apenas poucas horas e o perfil de Tarcísio já foi recuperado.
Após ser hackeada, a conta postou diversas mensagens sobre criptomoedas. Uma delas, publicada às 20h48, dizia o seguinte: “A partir de hoje, um novo marco econômico foi pavimentado para a nossa região, com o apoio do governo português, bem como do banco central”.

Por volta de 21h40, no entanto, as mensagens já não estavam mais disponíveis no Twitter e, por volta das 23h, o político publicou uma mensagem para anunciar a recuperação da conta.
– No início da noite de hoje, esta conta de twitter foi invadida. A minha assessoria entrou em contato com a plataforma e já recuperamos o acesso. Agradeço aos que denunciaram por aqui e nos avisaram rapidamente. Boa noite a todos – escreveu o governador eleito.

Em meio aos tuítes postados pelos hackers na conta de Tarcísio, também havia duas publicações com supostas frases do ex-ministro, uma delas do debate promovido pela TV Globo durante as eleições, que falava sobre a finalização de obras inacabadas deixadas pela gestão do PT no governo federal.
– O governo federal assumiu o cemitério do PAC, aquelas obras inacabadas do PT, e foi concluindo uma a uma. Levou a água para o Nordeste, concluiu a transposição do Rio São Francisco – dizia uma das postagens.
Leia também1 PF prende grupo que bloqueou rodovia em Rondônia
2 Grupos invadem mercados e exigem doações de cestas básicas
3 Pastor faz apelo em QG após ordem de prisão de Moraes
4 Paulo Guedes deixa a Granja do Torto e Lula deve se mudar
5 Prazos processuais do STF ficam suspensos até 31 de janeiro