Conselho de Ética notifica Daniel Silveira e Flordelis
Deputados terão um prazo de 10 dias para apresentar a defesa
Henrique Gimenes - 01/03/2021 20h00 | atualizado em 02/03/2021 10h30

Nesta segunda-feira (1º), o presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados informou que os deputados Daniel Silveira (PSL-RJ) e Flordelis (PSD-RJ) foram notificados sobre os processos que respondem no colegiado. De acordo com o deputado Juscelino Filho (DEM-MA), a partir desta terça-feira (2) os parlamentares terão um prazo de 10 dias para apresentar a defesa.
– Os deputados Daniel Silveira (PSL-RJ) e Flordelis (PSD-RJ) foram notificados nesta segunda-feira (1º), no Rio de Janeiro (RJ), acerca dos processos no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. A partir desta terça, eles terão até 10 dias úteis para apresentar defesa por escrito – escreveu.
A denúncia contra Daniel Silveira foi formulada pela Mesa Diretora da Câmara após o deputado publicar um vídeo com críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O escolhido para relatar o processo foi o deputado Fernando Rodolfo (PL-PE).
A denúncia contra Flordelis foi formulada pela Mesa Diretora da Câmara no ano passado. A deputada é acusada de ser a mandante do assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo. O escolhido para relatar a ação foi Alexandre Leite (DEM-SP).
Leia também1 PEC da Imunidade será debatida e receberá ajustes em comissão
2 Silveira não foi revistado e nem orientado a entregar celulares
3 Daniel Silveira assinou filiação ao PTB na prisão, diz Jefferson
4 Processos de Daniel Silveira e Flordelis já têm relatores
5 Conselho de Ética abre processos contra Daniel Silveira e Flordelis