Leia também:
X “Schelb não tem medo de tocar onde a esquerda se perpetuou”

Conheça os novos presidentes do BB, Caixa Econômica e Ipea

Novos integrantes da equipe econômica de Bolsonaro almoçaram com os colegas do futuro governo

Pleno.News - 22/11/2018 17h57

Economistas são os novos integrantes do time de Paulo Guedes no governo de Bolsonaro Arte: Pleno.News

O Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) já têm seus novos presidentes definidos. A escolha é mais uma das que têm sido feitas por Paulo Guedes para equipe econômica do governo de Bolsonaro. Os três indicados almoçaram com colegas da área econômica do novo governo, nesta quinta-feira (22), no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.

Para o Banco do Brasil, foi escolhido o professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Rubem de Freitas Novaes. PhD em economia pela Universidade de Chicago, Novaes já foi diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e presidente do Sebrae.

A Caixa Econômica Federal fica sob a batuta do economista Pedro Guimarães. Sócio-diretor do Banco Brasil Plural, Pedro atuou na montagem da gestora de produtos estruturados do Grupo Brasil Plural. O foco inicial era a reestruturação de empresas e a venda via mercado de capitais. Considerado um especialista em privatizações, Pedro Guimarães é PhD em economia pela Universidade de Rochester.

O economista Carlos Von Doellinger assume a presidência do Ipea. Doellinger é formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e foi secretário do Tesouro Nacional durante o regime militar.

Leia também1 "Schelb não tem medo de tocar onde a esquerda se perpetuou"
2 Carlos Bolsonaro anuncia sua volta à Câmara de Vereadores
3 Nissan tira Carlos Ghosn da presidência do conselho

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.