Conheça o escolhido por Bolsonaro para chefiar a AGU
O presidente eleito nomeou André Luiz de Almeida Mendonça para o cargo
Camille Dornelles - 21/11/2018 12h37 | atualizado em 21/11/2018 12h43

O presidente eleito Jair Bolsonaro divulgou, nesta quarta-feira (21), o nome do futuro ministro da Advocacia-Geral da União (AGU). O escolhido foi o advogado André Luiz de Almeida Mendonça. Ele atua como corregedor-geral da AGU desde 2016.
Antes trabalhou como procurador-Geral da União e diretor do Departamento de Patrimônio e Probidade do órgão. Já passou também pelo Conselho de Transparência e Combate à Corrrupção da Controladoria-Geral da União.
Mendonça faz doutorado em Estado de Direito e Governança Global na Universidade de Salamanca, na Espanha. Ele trabalha com métodos de aperfeiçoamento da transparência na gestão pública.
O advogado já recebeu diversos prêmios por seus trabalhos, entre eles o Prêmio Innovare de 2011 e o Diploma de Mérito do Conselho de Controle de Atividades Financeiras de 2014. O futuro ministro da AGU irá substituir Grace Mendonça após a posse de Bolsonaro.
Informo a todos que a Advocacia Geral da União será liderada pelo senhor André Luiz de Almeida Mendonça, advogado com ampla vivência e experiência no setor.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 21, 2018
Leia também1 Marca alfineta Bolsonaro em desfile e recebe críticas
2 Trump pode vir ao Brasil para a posse de Jair Bolsonaro
3 Bolsonaro anuncia Mandetta para o Ministério da Saúde