Leia também:
X TOP 10 propostas de Bolsonaro para acompanhar e cobrar

Conheça Michelle Bolsonaro, a nova primeira-dama do Brasil

Michelle Bolsonaro tem 38 anos e atua em projetos de assistência social

Camille Dornelles - 01/01/2019 11h08 | atualizado em 02/01/2019 17h44

O presidente Jair Bolsonaro terá ao seu lado a esposa, a ceilandense Michelle Bolsonaro, de 38 anos. Seu nome completo é Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro. Ativa junto ao marido, ela já fez diversas aparições públicas desde as eleições e já concedeu entrevistas a vários veículos da imprensa.

Também é bastante presente nas redes sociais, em eventos de sua igreja e auxilia o marido durante seus compromissos oficiais.

RELACIONAMENTO
Jair e Michelle Bolsonaro se conheceram na Câmara dos Deputados, em 2007. Na época, Michelle era secretária parlamentar na Casa, e Bolsonaro já cumpria o seu quinto mandato como deputado federal.

Após seis meses de namoro, o político a pediu em noivado e, passados mais 90 dias, os dois se casaram no civil, em novembro daquele mesmo ano. Michelle é mãe da filha mais nova de Jair Bolsonaro, Laura, de 8 anos. O casal mora em um condomínio de casas na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Michelle trabalhou como funcionária da Câmara entre 2006 e 2008. No período, ocupou o cargo de secretária parlamentar nos gabinetes dos ex-deputados Vanderlei Assis (PP-SP) e Dr. Ubiali (PSB-SP). Em 2007, a esposa de Bolsonaro foi nomeada para uma posição na liderança do PP – sigla do político carioca, na época – na qual permaneceu entre junho e setembro.

Em 18 de setembro de 2007, a funcionária foi nomeada para o gabinete de Bolsonaro, também como secretária parlamentar. Contudo, a brasiliense acabou exonerada em novembro de 2008, após uma súmula do Supremo Tribunal Federal (STF) emitida em agosto daquele ano proibir a contratação de parentes até terceiro grau.

TRABALHO MISSIONÁRIO
Uma das principais marcas da primeira-dama é sua fé e atuação religiosa. Michelle é evangélica e frequentou durante anos a sede da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), igreja fundada pelo pastor Silas Malafaia, na Barra da Tijuca.

Partiu dela o pedido para que Malafaia celebrasse seu casamento religioso com Bolsonaro, em 21 de março de 2013. O dia foi escolhido por ser o aniversário do parlamentar e a véspera da data de nascimento da noiva.

No entanto, a brasiliense começou a frequentar a Igreja Batista da Atitude, que também mantém uma sede na Barra da Tijuca, a partir de 2017. Na nova igreja, Michelle envolveu-se com a educação de surdos. A brasiliense chegou a trabalhar, inclusive, com a tradução simultânea dos cultos para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Ela também atua em projetos de assistência social e já chegou a falar em entrevistas que pretende se envolver em “todos os projetos sociais possíveis”.

Leia também1 Veja o cronograma detalhado da posse de Jair Bolsonaro
2 Alfaiate de Bolsonaro lembra de profecia sobre sua carreira
3 Michelle Bolsonaro usa camisa com frase de juíza para Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.