Leia também:
X Pastor atacado com facão no culto tentou ajudar o agressor

Conheça David Miranda, que irá substituir Jean Wyllys

Vereador do Rio de Janeiro é opositor declarado da bancada evangélica

Camille Dornelles - 29/01/2019 10h56 | atualizado em 29/01/2019 10h59

David Miranda é suplente de Jean Wyllys e irá assumir posto do deputado federal Foto: Câmara Municipal do Rio de Janeiro

O vereador do Rio de Janeiro David Miranda (PSOL) assumirá o mandato de Jean Wyllys (PSOL-RJ) na Câmara dos Deputados caso esse realmente renuncie ao cargo. A posse dos novos parlamentares acontece nesta sexta-feira (1º).

O suplente apoia o posicionamento de Wyllys em diversas pautas, como o combate à bancada evangélica. Ao saber da possibilidade de assumir o cargo, concedeu uma entrevista à Folha de S. Paulo e criticou integrantes da Frente Evangélica e conservadora.

– Tem figuras com quem você não consegue manter um diálogo porque são personagens. Nos corredores te tratam de uma forma, mas no plenário querem viver uma vida de vídeo para a internet. O Otoni de Paula (PSC), vereador daqui que está indo para lá. Temos Alexandre Frota (PSL), temos Kim (Kataguiri) – apontou.

Ele também costuma atacar as lideranças conservadoras em publicações nas redes sociais.

Na mesma entrevista à Folha, se voltou ao partido do presidente Jair Bolsonaro.

– A galera que está chegando lá pelo PSL não entende de política. Não sabe fazer uma CPI, não sabe utilizar uma comissão, os órgãos internacionais. Eles vão querer bater boca, fazer esse discurso, mas vão estar muito debilitados – declarou.

Assim como ele, seu companheiro também é ferrenho crítico de Bolsonaro. Miranda é casado com o jornalista norte-americano Glenn Greenwald, conhecido por revelar o esquema de espionagem apelidado de “caso Snowden”. Greenwald fundou o portal The Intercept Brasil, contrário ao atual governo.

Leia também1 Ministério da Justiça nega omissão a Jean Wyllys
2 Fora do Brasil, Jean Wyllys vai dar aulas na Espanha
3 Mourão: 'Jean Wyllys falou das ameaças de forma genérica'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.