Leia também:
X Cúpula do PT defende pacto com ex-rivais “para unir o Brasil”

Congresso conservador terá participação de Allan dos Santos

Jornalista tem mantido agenda constante em eventos

Pleno.News - 29/01/2022 14h10 | atualizado em 29/01/2022 17h49

Jornalista Allan dos Santos Foto: Reprodução/Jovem Pan

Ao lado de diversos parlamentares de direita, Santos vai participar, por videoconferência, do “1° Congresso de Direita da Transamazônica e Xingu”, que acontecerá no dia 12 de março, em Altamira, no Pará.

Em uma propaganda, Allan dos Santos aparece ao lado de parlamentares como o senador Zequinha Marinho (PSC-PA) e os deputados Daniel Silveira (PSL-RJ), Carlos Jordy (PSL-RJ) e Eder Mauro (PSD-PA), além parlamentares estaduais e produtores rurais. O evento no Pará tem ainda propagandas para venda de ingressos com a foto do presidente Jair Bolsonaro.

A polícia brasileira pode ter dificuldade para cumprir a prisão de Allan dos Santos, mas nada tem impedido o jornalista de participar de eventos públicos, inclusive realizados dentro do Brasil.

Nesta semana, esteve presente no enterro do escritor Olavo de Carvalho, na cidade de Petersburg, no interior do Estado da Virgínia, nos Estados Unidos.

Duas semanas atrás, foi a vez de Allan dos Santos participar de um evento nos EUA, ao lado do ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Allan dos Santos está nos Estados Unidos desde que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou prendê-lo no dia 5 de outubro.

Moraes determinou a prisão no inquérito das milícias digitais, e indicou que o nome do jornalista deveria ser incluído na lista de Difusão Vermelha da Polícia Internacional (Interpol) para “viabilizar sua prisão, neste país ou em outro”.

Na representação encaminhada ao Supremo, a delegada da Polícia Federal Denisse Dias Rosas Ribeiro pediu a prisão preventiva de Allan por supostos crimes de ameaça, ataques contra a honra e incitação à prática de crime e participação de organização criminosa. Allan é investigado em dois inquéritos: o de fake news e atos antidemocráticos.

O jornalista está nos Estados Unidos desde que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes mandou prendê-lo no dia 5 de outubro.

*Com informações da AE

Leia também1 Cúpula do PT defende pacto com ex-rivais "para unir o Brasil"
2 Michelle Bolsonaro muda visual e exibe novo corte de cabelo
3 Bolsonaro vai a evento de escola militar onde filha estudará
4 Randolfe pede que Moraes "adote medidas" contra Bolsonaro
5 Após revelar salário nos EUA, Moro "desafia" Lula e Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.