Leia também:
X Governador de Goiás defende Bolsonaro: “Não desista”

Porteiro mentiu ao citar Bolsonaro em depoimento

Ele disse que foi o presidente quem permitiu entrada de Elcio Queiroz no condomínio

Gabriela Doria - 30/10/2019 16h29 | atualizado em 30/10/2019 19h55

Jair Bolsonaro foi citado por porteiro em depoimento sobre o caso Marielle Franco Foto: PR/José Dias

A procuradora do Ministério Público Simone Sibilio confirmou, em entrevista coletiva nesta quarta (30), que o porteiro do condomínio de Jair Bolsonaro mentiu para a Polícia Civil ao citar o presidente Bolsonaro no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco.

De acordo com procuradora, que é chefe do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), foi Ronnie Lessa quem permitiu a entrada de Élcio Queiroz no condomínio Vivendas da Barra, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Ainda nesta quarta-feira (30), um investigador já havia levantado dúvidas sobre a veracidade do depoimento. Segundo o policial, o porteiro prestou dois depoimentos. No primeiro, ele afirmou que interfonou para a casa de Jair Bolsonaro. Já no segundo, confrontado com os registros da portaria, ele manteve a versão, mas suas informações já haviam perdido credibilidade para os investigadores.

Segundo a procuradora, os áudios que registraram as ligações da portaria foram as provas para descobrir a falsidade das informações. Ela afirmou também que o porteiro pode ser processado por falso testemunho.

– A prova técnica juntada aos autos mostra que no dia 14/03/2018 às 17h07, quem autoriza a entrada de Élcio Queiroz no condomínio é Ronnie Lessa. Qualquer testemunha que mente, seja o porteiro ou qualquer outro, podem ser processados. Ele e todos os demais que mentem – disse Sibilio.

Leia também1 Governador de Goiás defende Bolsonaro: "Não desista"
2 "Há um ditador enrustido em Bolsonaro", diz chefe da OAB
3 Bolsonaro acusa Witzel de "encomendar" depoimento

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.