CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Dallagnol será julgado no MP por power-point contra Lula

Confira as personalidades que já possuem perfil no Parler

Presidente Jair Bolsonaro e os filhos Flávio, Eduardo e Carlos estão na plataforma que promete não censurar publicações

Paulo Moura - 02/07/2020 15h39 | atualizado em 08/07/2020 17h45

Rede social Parler tem começado a engajar conservadores Foto: Reprodução

Com a premissa de ser uma rede social “livre de censura”, o Parler tem conquistado figuras conservadoras, que se sentem impedidas de falar livremente em redes como Facebook e Twitter, por conta dos bloqueios de publicações e perfis promovidos por essas plataformas.

Diante desse cenário, nomes fortes na política, como o presidente Jair Bolsonaro e os filhos Flávio e Eduardo, já iniciaram sua entrada na nova rede. Porém, além da família presidencial, a rede já começa a angariar perfis de outras figuras conhecidas pelo conservadorismo. Confira alguns nomes abaixo:

Entre as publicações, alguns perfis têm utilizado espaço para expor o trabalho que realizam, como o presidente Jair Bolsonaro que fala sobre as ações governamentais. Já os influenciadores de direita, como o especialista em segurança Bene Barbosa, ainda dão os passos iniciais na plataforma e fazem alguns testes com a postagem de fotos e mensagens aos seguidores.

Criada em 2018 por John Matze e Jared Thomson, a plataforma tem como principal diferencial se apresentar como uma forma de oferecer um ambiente onde qualquer pessoa pode compartilhar conteúdos com opiniões políticas e religiosas sem correr o risco de ser censurado.

O Pleno.News também está presente no Parler, para seguir é só clicar no link ou nos procurar no @plenonewsoficial para acompanhar em tempo real as notícias veiculadas pelo portal.

Leia também1 Leia! Falamos com o criador da Parler, a rede contra a censura
2 Saiba como criar uma conta no Parler, a rede sem censura
3 Saiba quem é John Matze Jr, o criador da rede social Parler
4 Sem censura! O que é o Parler, a rede social conservadora
5 Família Bolsonaro adere ao Parler e faz sucesso na rede

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo