Leia também:
X Damares promove melhorias em conselhos tutelares de SP

Confiança em um presidente é a maior desde 2013, diz Ibope

Brasileiros estão mais otimistas com novo governo

Gabriela Doria - 07/08/2019 20h48 | atualizado em 07/08/2019 20h52

Presidente Jair Bolsonaro reconquistou confiança dos brasileiros Foto: PR/Marcos Corrêa

Uma pesquisa divulgada pelo Ibope nesta quarta-feira (7) mostrou que a confiança no presidente da República alcançou sua maior índice desde 2013. O levantamento mostrou que a entrada de Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto fez o Índice de Confiança Social (ICS) do brasileiro saltar 35 pontos se comparado com presidente anterior, o emedebista Michel Temer.

Com isto, a taxa ICS pulou de 13 pontos em 2018 para 48 em 2019.

Também após a entrada de Bolsonaro, a confiança no Governo Federal duplicou, saindo de 25 pontos em 2018 para 50 em 2019. Autoridades responsáveis pela segurança pública também apresentaram melhora no ICS.

Outra instituição que conta com mais prestígio na sociedade é a Polícia Federal. De acordo com o Ibope, a confiança na PF subiu sete pontos e alcançou a marca de 72 pontos. O Corpo de Bombeiros ganhou mais oito pontos, chegando a 88. As polícias civil e militar variaram em 10 pontos e marcaram 63. As Forças Armadas também acompanharam o aumento de confiança e ganharam mais sete pontos, chegando a 69.

Apesar das polêmicas, o Poder Judiciário, o Congresso Nacional e os partidos também registraram aumento na confiança dos brasileiros. A Justiça marcou 55 pontos, o parlamento 34 e os partidos 27 pontos.

O aumento na confiança dos brasileiros de forma geral nas instituições representar o segundo maior índice de toda a série história do ICS. Os números só ficam atrás dos registrados nos anos 2009 e 2010.

Leia também1 Witzel defende que usuário de drogas cate lixo na praia
2 Internet se revolta com STF e pede "Lula no Presídio"
3 Bolsonaro participa de almoço com a liderança evangélica

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.