Leia também:
X Criança é internada sem duas unhas; suspeita é de maus-tratos

“Compromisso com a verdade é além da CPI, sou oficial general”

Eduardo Pazuello inicia novo depoimento na CPI da Covid

Pleno.News - 20/05/2021 10h59 | atualizado em 20/05/2021 12h11

General Eduardo Pazuello na CPI da Covid Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Em depoimento à CPI da Covid, nesta quinta-feira (20) o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello voltou a dizer que é favorável a medidas preventivas contra a Covid, mas foi confrontado em seguida com o episódio em que entrou num shopping em Manaus sem máscara. O general foi fotografado sem o equipamento de proteção, e o caso ganhou repercussão no Twitter e foi relembrado pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM).

Pazuello justificou o episódio, afirmando que, no momento em que foi fotografado, estava a caminho de um quiosque para comprar uma nova máscara. De acordo com o ex-ministro, ele levou o equipamento com ele ao shopping, mas a máscara teria ficado inutilizável ao ser “pisada” dentro do carro.

– Tem imagens da minha chegada. O shopping de Manaus tem entrada lateral. Fui levar minha filha. Claro que fui de máscara. Ela ficou dentro do carro, pisada; ficou inutilizada. E, na porta [do shopping], falei: “Estou sem mascara. Tem como comprar?” Ela falou: “Nesse quiosque em frente”. [Eram] Oito metros até quiosque. Fui fotografado – afirmou Pazuello.

Antes de responder a Eduardo Braga, o ex-ministro buscou se defender das críticas feitas na quarta- feira (19) pela cúpula da CPI, de que Pazuello teria dissimulado durante o depoimento e faltou com a verdade.

– Compromisso de dizer a verdade está muito além da CPI. Sou oficial general, e não posso faltar à verdade – disse Pazuello.

*Estadão

Leia também1 Ex-ministro Pazuello nega que tenha passado mal no Senado
2 Flávio Bolsonaro diz que "pixulé" faz Renan se lembrar do Lula
3 CPI: Senador Ciro Nogueira elogia depoimento de Pazuello
4 Jornalista da Globo é criticada por confabular sobre Flávio
5 "Venezuela é um Estado falido", diz ex-presidente da Espanha

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.