Leia também:
X Para defesa, não há “motivo concreto” para prisão de Ribeiro

‘Comparar corrupção do governo Lula à gestão Bolsonaro é piada’

Em vídeo, pastor Silas Malafaia falou da prisão de Milton Ribeiro, defendeu Bolsonaro, criticou a imprensa e alfinetou o PT

Henrique Gimenes - 22/06/2022 14h55 | atualizado em 22/06/2022 15h50

Pastor Silas Malafaia Foto: Reprodução/Print de vídeo de Silas Malafaia

Em vídeo publicado em suas redes sociais nesta quarta-feira (22), o pastor Silas Malafaia falou sobre a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, e saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro. Ele também criticou a imprensa pela ampla cobertura dada ao caso.

Ribeiro foi preso pela Polícia Federal (PF) nesta quarta em Santos, São Paulo. A medida é o resultado de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça no âmbito da operação Acesso Pago. A operação investiga uma prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

– Eu pedi investigação profunda na época. Eu pedi, junto da bancada evangélica, o afastamento do ministro – afirmou o pastor.

Malafaia então apontou coisas “estranhas” na prisão.

– Primeiro, foi o [ex-]ministro que denunciou à CGU, à Controladoria-Geral da União, que suspeitavam do envolvimento de pastores em corrupção, foi o Milton. E outra, se eles foram presos por suspeita de corrupção, cadê os caras? Cadê os prefeitos? Não tem prefeitos presos? A PF não pediu a prisão de prefeitos? – questionou.

Na sequência, ele falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT).

– Querer comparar a corrupção de governo Lula com o governo Bolsonaro só pode ser piada. Agora, olha o jornalismo bandido. Sete matérias no Globo sobre o assunto. E a cereja do bolo, “Bolsonaro perde o discurso do combate à corrupção”. Só pode ser brincadeira. O PT (…). Qual a condenação de Bolsonaro? Qual o envolvimento dele com corrupção? – indagou.

Ele também criticou a imprensa.

– Querer comparar corrupção de governo do PT com governo Bolsonaro? Bolsonaro tá envolvido em quê? Foi incriminado em quê? Essa imprensa esquerdopata quer enganar o povo brasileiro – ressaltou.

Leia também1 Para defesa, não há "motivo concreto" para prisão de Ribeiro
2 Titular do MEC diz que governo não compactua com desvios
3 Confira o mandado de prisão emitido contra Milton Ribeiro
4 Milton Ribeiro: Entenda por que o ex-ministro foi preso
5 Caso Milton Ribeiro: Juiz agiu contra Bolsonaro na pandemia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.