Comissão da Câmara aprova convites a Moro e Greenwald
Eles irão falar sobre o vazamento de conversas do ministro da Justiça
Henrique Gimenes - 18/06/2019 16h00 | atualizado em 18/06/2019 16h03

Nesta terça-feira (18), a Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara dos Deputados aprovou convites ao ministro da Justiça, Sergio Moro, e ao editor do site The Intercept, Glenn Greenwald. A intenção é que eles falem sobre diálogos vazados que seriam de Moro.
Divulgado pelo The Intercept, as conversas mostram o que seria o ministro da Justiça falando com procuradores da operação Lava Jato, entre eles Deltan Dallagnol. Na época, Moro era o juiz do dos processos da operação. Um dos casos discutidos foi o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Os requerimentos foram apresentados por dois deputados da oposição, Márcio Jerry (PCdoB-MA) e Camilo Capiberibe (PSB-AP).
Nesta quarta-feira (19), o ministro deverá falar sobre o assunto à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. No dia 26, ele falará sobre o mesmo assunto à CCJ da Câmara.
Glenn Greenwald também deve falar sobre o assunto ao Senado. Ele foi convidado pelo Conselho de Comunicação Social da Casa nesta terça. A audiência está marcada para o dia 1º de julho.
Leia também1 Moro pode ir à Marcha Para Jesus, que acontecerá em SP
2 Ratinho divulga fotos da entrevista com Sergio Moro
3 Veja quando será exibida a entrevista de Moro ao Ratinho