Leia também:
X Ex-ministro dos Transportes se entrega à Polícia Federal

Comissão aprova referendo para privatizar Eletrobras

Para deputados, consultar a população é necessário. Relatório segue para plenário da Câmara

Henrique Gimenes - 28/11/2017 18h31 | atualizado em 29/11/2017 10h37

CCJ da Câmara aprova referendo sobre privatização da Eletrobras Foto: Itaipu Binacional/Alexandre Marchetti

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (28), relatório que determina a realização de um referendo sobre a privatização da Eletrobras. O placar foi por 38 votos a zero e inclui ainda empresas ligadas à estatal do setor elétrico.

A votação contou com parlamentares da oposição e do governo. O relator, deputado Danilo Cabral (PSB-PE), considera que, para uma decisão desse porte, que traz impactos para a sociedade, é necessário que seja feita uma consulta à população. Ele integra uma frente na Casa que é contra a privatização da Eletrobras e outras subsidiárias. A frente possui cerca de 350 deputados federais de diferentes partidos.

Em seu relatório, Danilo Cabral apresentou um substitutivo a uma proposta de 2001 que pedia a consulta da população sobre proposta de privatização da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). No novo texto é estendida a possibilidade para todas as empresas da Eletrobras. O parecer ainda será votado no plenário da Câmara dos Deputados e, se aprovado, retornará ao Senado.

LEIA TAMBÉM
+ Brasil e Rússia têm acordo na área de usinas nucleares
+ Relator espera fim do foro privilegiado em 2018

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.