Leia também:
X Mesmo após desculpas de sem-teto, personal mantém processo

Com troca, Moro volta a ficar no mesmo partido de Arthur do Val

Ex-ministro optou por migrar do Podemos para o União Brasil nesta quinta-feira

Paulo Moura - 01/04/2022 10h52 | atualizado em 01/04/2022 11h26

Ex-ministro Sergio Moro rompeu com o deputado Arthur do Val Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Não durou sequer um mês a separação partidária entre o ex-ministro Sergio Moro e o deputado estadual Arthur do Val. Com a decisão do ex-juiz da Lava Jato de trocar o Podemos pelo União Brasil nesta quinta-feira (31), os dois já estão na mesma sigla novamente. De forma bem mais discreta que a de Moro, Arthur oficializou sua ida para a sigla na última terça-feira.

Moro e Arthur do Val eram aliados próximos, mas o ex-ministro acabou rompendo com o parlamentar após a divulgação dos áudios em que o deputado estadual fazia afirmações sexistas sobre as mulheres da Ucrânia. País para onde viajou com a justificativa de ajudar as vítimas da invasão russa. Na ocasião, o ex-juiz da Lava Jato fez críticas firmes ao deputado.

– Jamais dividirei meu palanque e apoiarei pessoas que têm esse tipo de opinião e comportamento. Espero que meu partido se manifeste brevemente diante da gravidade que a situação exige – declarou Moro, na ocasião.

O Podemos chegou a ameaçar expulsar Arthur do Val da sigla, mas ele acabou se desfiliando no início de março antes da medida ser tomada. Com a decisão de Moro de migrar para o União Brasil, há a possibilidade de os dois concorrerem ao mesmo cargo, de deputado federal, no próximo mês de outubro.

A escolha de Arthur pela sigla, que nasceu da fusão do DEM e do PSL, é parte da movimentação de integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) para o partido. Na última segunda-feira, o deputado Kim Kataguiri, que sairia do União Brasil para o Podemos, confirmou que seguiria na legenda. Outros nomes do MBL que irão concorrer no pleito deste ano migrarão para o União Brasil.

Leia também1 Mesmo após desculpas de sem-teto, personal mantém processo
2 Estudante é presa após atear fogo em colega de escola
3 Após acidente, ex-BBB Rodrigo passa por cirurgia na cabeça
4 À Polícia Federal, Milton Ribeiro nega ter favorecido prefeituras
5 Rodrigo Mussi, ex-BBB, sofre acidente de carro em São Paulo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.