Com Lavrov no Brasil, ministro de Lula critica sanções à Rússia
Mauro Vieira defende “paz duradoura”
Pleno.News - 17/04/2023 15h05 | atualizado em 17/04/2023 16h49

Nesta segunda-feira (17), o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, se manifestou a favor de um “cessar fogo imediato, do direito humanitário e da paz duradoura”, na guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Ele deu declarações após reunião com o ministro de Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergey Lavrov, em Brasília (DF). As informações são do Metrópoles.
– Renovei a disposição brasileira em contribuir com uma solução pacífica para o conflito, recordando as manifestações do presidente Lula em fazer um grupo de países amigos para manifestar a paz no leste europeu – falou Vieira.
Ele criticou ainda as sanções que foram aplicadas por vários países contra a Rússia em função da guerra contra a Ucrânia. Os russos invadiram o território ucraniano em fevereiro de 2022.
– Reiterei a posição brasileira contra a aplicação de sanções unilaterais. Tais medidas, além de não contarem com a aprovação do Conselho de Segurança da ONU, têm impacto negativo sobre as economias de todo mundo, em especial, dos países em desenvolvimento – comentou o ministro brasileiro.
Leia também1 Caso Zanatta: MP Eleitoral pede que Márcio Jerry seja investigado
2 Correios: Sindicalista ligado ao PT vai presidir fundo de pensão
3 Marina diz estar sangrando após derrota em Congresso da Rede
4 Chanceler russo chega no Brasil acompanhado de 18 seguranças
5 "Blocão" de Lira na Câmara faz base do governo virar minoria