Leia também:
X SP: Corpo é encontrado no Parque do Ibirapuera

Com Feliciano, Bolsonaro nega criar impostos para igrejas

Presidente também falou sobre a importância dos cristãos

Henrique Gimenes - 29/04/2019 16h36 | atualizado em 29/04/2019 17h00

Presidente Jair Bolsonaro e deputado Marco Feliciano Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro voltou a desmentir, nesta segunda-feira (29), uma notícia publicada pelo jornal Folha de S.Paulo de que irá tributar igrejas. Ao lado do deputado federal Marco Feliciano (Pode-SP), vice-líder do governo no Congresso, Bolsonaro disse que as instituições religiosas são muito importantes para o Brasil

O vídeo com o recado dado aos cristãos foi publicado pelo deputado Marco Feliciano em sua conta do Twitter. Nas imagens, Bolsonaro destacou ainda o apoio que recebeu do parlamentar.

– Não existe novo imposto para igrejas. Eu reconheço o trabalho social que vocês fazem, reconheço o patriotismo de vocês, o interesse em fazer o Brasil melhor, e também a lutar contra tudo aquilo que o Marco Feliciano em grande parte me ajudou, me auxiliou. Contra o aborto, contra a ideologia de gênero, pelos valores familiares e tantas outras coisas. Frente Evangélica, meus irmãos, estamos juntos – declarou.

O vídeo foi publicado após o secretário especial da Receita, Marcos Cintra, falar sobre a criação de um novo imposto que acabaria com a contribuição previdenciária sobre folha de pagamento. A ideia era de que o tributo incidisse em operações bancárias e iria recair até sobre as igrejas.

O presidente Jair Bolsonaro, no entanto, já informou mais cedo que nenhum novo imposto seria criado.

Leia também1 Bolsonaro pede que Banco do Brasil corte juros da área rural
2 Bolsonaro nega que irá criar novo imposto para igrejas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.