Com câncer, Constantino expõe censura de Moraes e pede ajuda
Jornalista usou redes para chamar a atenção de líderes americanos sobre atuação de ministro do STF
Paulo Moura - 08/02/2025 15h11 | atualizado em 10/02/2025 11h08

O jornalista Rodrigo Constantino publicou, nesta sexta-feira (7), uma nota endereçada a autoridades americanas, como o presidente Donald Trump, o empresário Elon Musk e o secretário de Estado, Marco Rubio, na qual relatou o quadro de censura que tem sofrido nas mãos do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nos últimos dois anos.
No texto, Rodrigo destaca que é cidadão americano – cidadania essa que ele obteve no ano passado -, mas que é natural do Brasil e que, por ordem de Moraes, teve seu passaporte brasileiro revogado e suas contas bancárias bloqueadas. O jornalista ressalta também o quadro de saúde sensível pelo qual vem passando após ter sido diagnosticado com uma forma rara e agressiva de câncer.
– Estou lutando contra uma forma rara agressiva de câncer na Flórida, enfrentando despesas médicas significativas. Dado este momento crucial nos Estados Unidos, quero aproveitar a oportunidade para expor essas injustiças, esperando que meu caso possa lançar luz sobre outros que enfrentam perseguição semelhante – destacou.
Por fim, Constantino diz acreditar que Moraes “está atualmente em uma posição vulnerável” e que, “com pressão suficiente, há uma chance real de que ele seja forçado a recuar”.
– Por favor, ajudem-nos a lutar pela liberdade dos nossos compatriotas brasileiros! – encerra o jornalista em seu pedido.
Leia também1 Vídeo: Segurança prende os dedos de Lula em porta de veículo
2 Petistas criticam Hugo Motta por ele dizer que 8/1 não foi golpe
3 Ficha Limpa: Bolsonaro pede fim da lei e cita perseguição à direita
4 Juiz proíbe equipe de Musk de acessar dados do Tesouro dos EUA
5 Apoiador de Lula, Felipe Neto diz que não falará mais de política



















