Com aval de Jair Bolsonaro, Novo e PL anunciam aliança no RS
Zucco, Marcel van Hattem e Sanderson formam a chapa única da direita no estado
Marcos Melo - 24/07/2025 16h26 | atualizado em 24/07/2025 17h05

Sob a bênção do presidente de honra do Partido Liberal (PL), Jair Bolsonaro, o PL e o Novo se aliam para triunfar nas eleições do Rio Grande do Sul.
As legendas formam uma chapa única de direita no estado, com Zucco (PL) como candidato ao governo gaúcho, e Marcel van Hattem e Sanderson (PL) como os dois candidatos ao Senado, além de abrir diálogo para a participação de outros partidos.
Bolsonaro declarou apoio à iniciativa e reforçou que está concentrando esforços para eleger dois senadores por estado, para obter uma maioria no Senado a partir de 2027.
Van Hattem e Sanderson ressaltam que o Novo e o PL têm trabalhado em sintonia na Câmara dos Deputados na oposição ao governo Lula e ao PT.
Nesta quinta-feira (24), Van Hattem, parlamentar do Novo, publicou em suas redes sociais um vídeo do encontro em seu estado, com a legenda “direita unida no Rio Grande e no Brasil”.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Emocionado, Hattem diz: "Não desistam. Não me abandonem"
2 IOF: Oposição diz que decisão de Moraes atropela o Congresso
3 Van Hattem culpa Lula e STF: 'Solução depende do Congresso'
4 Novo representa contra governo Lula no TCU por uso de WhatsApp
5 Van Hattem sobre Janja: "Defende modelo de prisão por opinião"



















